fbpx

A receita perfeita para um pequeno-almoço fresco e nutritivo

Receitas
JUN152018
Pão com centeio
A receita perfeita para um pequeno-almoço fresco e nutritivo

Com certeza já ouviu vezes sem conta que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia e deve ser uma combinação de produtos lácteos, proteínas e uma porção de fruta. Portanto, porque não oferecer aos seus clientes a possibilidade de desfrutar de um pequeno-almoço completo e nutritivo?

AB Mauri acredita que uma forma de começar a manhã com o pé direito é com um apetecível e saudável pão com centeioMostre aos seus clientes que é possível combiná-los com uma grande variedade de ingredientes. O resultado sempre será delicioso.

Mas a sua oferta não deve ficar por aqui, pois também pode acompanhar este pão com centeio com uma infinidade de recheiros para que os seus clientes possam personalizá-lo. Entre as opções mais apetitosas temos o pão com centeio com ricota e salmão, com presunto e queijo derretido, com abacate… inclusive barrado com creme de queijo e acompanhado de fruta, como pêssego ou morango.

Existem inúmeras combinações, todas as que quisermos, no entanto deve encontrar aquelas que se adaptem melhor às preferências dos nossos clientes. Não conseguirão resistir!

Por isso, se quiser que os seus clientes desfrutem do verdadeiro sabor de um pão com centeio, sugerimos que ponha em prática esta receita:

Ingredientes

Processo de Elaboração

  1. Amassar até obter uma massa semi-elástica.
  2. Repousar durante 10 min.
  3. Dividir em peças de 600 g.
  4. Tender e repousar durante 30 min.
  5. Formar peças e colocar em cestos (típicos para este tipo de pães) previamente polvilhados com farinha de centeio.
  6. Fermentar até um pouco antes de duplicar o volume inicial.
  7. Virar as peças e cozer em temperatura baixa com pouco vapor até obter peças douradas e crocantes.

Compartir