A sua padaria aberta aos seus clientes

Padaria
AGO242018
null
A sua padaria aberta aos seus clientes

Trabalhar em espaços abertos ao público tornou-se numa tendência no mundo da restauração, portanto, convém que o sector da panificação e pastelaria não deixe de lado esta possibilidade. Por isso, se estiver a pensar abrir um novo negócio ou remodelar o seu, a AB Mauri sugere-lhe integrar esta tendência na estrutura do seu ponto de venda.

Embora possa parecer que se trata apenas de um capricho que responde unicamente ao âmbito da decoração de interiores, na realidade não é assim. Ultrapassar as barreiras que separam o fabrico dos seus produtos, de panificação ou pastelaria, da montra da sua loja favorece o aumento de confiança que os seus clientes depositam no seu negócio e nas receitas que elabora.

Algo tão simples como instalar um vidro para separar a zona de panificação e a loja permite que os consumidores possam ver com os seus próprios olhos as condições de higiene e qualidade em que o produto é elaborado, bem como irá aumentar a sua curiosidade sobre ele.

Isto traduz-se num dos fatores mais interessantes desta nova tendência. Ao poder ver e observar como são fabricados os diferentes tipos de pães ou doces, os clientes estão a participar indiretamente nos  vários processo de fabrico. Desta forma, os clientes começam a ter um maior interesse por todas variedades, o que faz com aumente substancialmente o consumo das diferentes receitas que oferece no seu ponto de venda. Tal é muito benéfico, uma vez que lhe permite trabalhar em novas propostas, as quais irão ter de antemão um maior índice de aceitação ao elaborar os seus produtos num ambiente que oferece visibilidade para os clientes.

O facto de trabalhar numa zona de panificação aberta também possibilita criar uma ligação mais direta com os clientes da sua padaria ou pastelaria. O principal objectivo é estabelecer um vínculo entre o seu estabelecimento e os consumidores, conseguindo fidelizá-los e convertê-los em clientes habituais. Por outro lado, também é o canal perfeito de publicidade para a sua padaria ou pastelaria, uma vez que o cliente divulgará a sua experiência através do boca a boca, o que se traduzirá num maior benefício para si. Que tal atrever-se a experimentar esta tendência?

Compartir