A sua padaria não tem limites! Conselhos para atualizar a sua padaria

Negócio
JUL282017
null
A sua padaria não tem limites! Conselhos para atualizar a sua padaria

Para conseguir ter uma padaria de sucesso é necessário seguir alguns princípios básicos. O primeiro deles, evidentemente, consiste em conhecer e respeitar o produto. É indispensável elaborar pão de boa qualidade, com as melhores farinhas e leveduras,e conhecer as últimas novidades do sector, pois só assim será capaz de oferecer um produto que vá ao encontro das necessidades dos seus clientes. No entanto, como é lógico isso não basta, uma vez que é muito importante saber assessorar o seu cliente de acordo com o tipo de pão e os benefícios que procura.

O atendimento personalizado poderá ajudá-lo a conseguir que a sua padaria seja um verdadeiro sucesso. Um cliente bem atendido e satisfeito é um cliente que volta e recomenda a sua padaria. O velho e conhecido boca-a-boca é o nosso melhor cartão-de-visita.

O terceiro princípio diz respeito a uma boa e contínua apresentação para oferecer aos seus clientes um espaço único, tornando a sua padaria diferente em relação à da concorrência. Não podemos esquecer de que hoje em dia existe uma grande concorrência, e que a imagem do negócio é tudo! Por isso, é recomendável que preste muita atenção à decoração da sua padaria. Para tal, deve estar atento à fachada do estabelecimento, que deve transmitir o cuidado artesanal que tem com o produto. Assim, é indispensável ter uma montra que surpreenda os clientes com uma decoração única e diferente relativamente à organização dos seus produtos. É necessário conjugar o design e os tipos de pão.

A atenção também deverá estar focada na sua gama de pães. Com um simples olhar o cliente deve ser capaz de captar a existência de diferentes especialidades de pão, para potenciar o seu conhecimento e a sua compra. Nesse momento é quando se torna indispensável assessorá-lo sobre os seus produtos e recomendar-lhe aquele que melhor se adequa ao seu gosto e necessidade. Para conseguir este efeito no cliente é necessário dar muita atenção à colocação do produto em loja. Cada pão deverá ter um espaço fixo atribuído, que deve estar intimamente relacionado com a sua procura e a rentabilidade. Pode captar mais  atenção colocando cartazes informativos que distingam cada uma das variedades de pão. Evidentemente estes devem ser claros e fáceis de ler.

Outra boa opção para dar a conhecer a nossa variedade é disponibilizar um pequeno balcão para degustação, onde pode  aproveitar para estabelecer uma relação mais próxima com os seus clientes e divulgar a sua forma de fabrico  do pão.

Finalmente, convém recordar que o ambiente de uma padaria deve ser acolhedor e familiar. Por isso, aconselhamos a apostarmos em cores claras ou madeiras, e proporcionar um espaço relevante às vitrinas de vidro transparente com toques pessoais para criar um espaço muito mais acolhedor e íntimo.

Compartir