As promoções são lucrativas?

Negócio
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As promoções são lucrativas?

Para uma padaria ser bem-sucedida é necessário que os produtos vendidos sejam de boa qualidade e, claro, o bom gosto. Mas estes factores são apenas a ponta do iceberg, porque se analisarmos todos os elementos que realmente fazem a diferença entre as padarias de sucesso, vamos encontrar outros detalhes tais, como o serviço ao cliente, preços, variedade de produtos e atmosfera.

Uma série de factores que determinam a projecção do seu negócio estão, claramente, associados ao marketing para pequenas empresas. Hoje, no blog da AB Mauri, queremos falar sobre as estratégias que podem ajudá-lo a aumentar as vendas na sua padaria.

Fazer a diferença

Quando se trata de marketing, ser criativo é fundamental. É algo que funciona para qualquer empresa, portanto, uma padaria também precisa de um plano de marketing para conseguir mais clientes, que por sua vez se transforma em aumento de vendas.

Devido à grande competitividade no sector, precisa de criar um plano de marketing que inclua um factor diferencial da sua concorrência, já que vai se tornar original. Está provado hoje que a conversão de um formato de negócio tradicional num conceito novo e original, sem perder a essência, é um ponto a favor, especialmente entre o público mais jovem.

Se além de transformar um formato tradicional em algo inovador, complementar o seu negócio com  promoções de vendas os seus clientes podem usá-as para experimentar novos produtos. Este facto vai gerar interesse e fidelidade ao seu negócio.

A vantagem das promoções

Certamente já se perguntou se as promoções são uma boa acção de marketing para uma padaria, e a verdade é que são.

É uma boa forma de divulgar o seu negócio, por exemplo, com a anúncio das promoções no exterior. As acções mais comuns para este tipo de promoções são normalmente o menu de pequeno-almoço, numa determinada hora do dia, ou preços especiais nos fins de semana.

Claro que, ao realizar estas promoções, podem ser utilizadas como uma excelente oportunidade para divulgar o seu negócio através do que é conhecido como marketing de boca-a-boca, ou seja, a voz de recomendação pelos seus clientes, junto de potenciais consumidores.

Uma vez que a seu ponto de venda é visitada por esses potenciais novos clientes aproveite esta oportunidade para introduzir novos produtos, oferecer pequenas degustações ou recomendar compras complementares.

Muitas empresas com tais estratégias têm angariado uma base de clientes fiel e também atraído novos clientes. Na verdade, podemos então concluir que estes tipos de promoções serão favoráveis para sua padaria, desde que sejam bem executados e implementados.

Mas lembre-se, que para estes tipos de promoções ter  sucesso em sua padaria  também é importante oferecer aos clientes produtos de qualidade, num ambiente profissional e de confiança. Todos os estabelecimentos que trabalham com produtos alimentares precisam de  transmitir confiança ao cliente para garantir as vendas.

Consulte o nosso catálogo onde pode encontrar uma grande variedade de produtos de panificação  que o ajudarão a obter os melhores resultados em suas receitas.

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