As tendências no fabrico de pães em 2020

Mundo Pão
JUL102020

Este ano é marcado pelo mudança de muitos hábitos devido à actual situação sanitária. A alimentação tornou-se uma das nossas maiores preocupações, sobre o que e onde comemos-

Perante o vírus que nos persegue, muitos encontram nos alimentos uma forma de se protegerem, onde os produtos de padaria e pastelaria fazem parte. 

Por isso, começamos a analisar atentamente as composições dos alimentos informando-nos sobre que tipos de produtos de padaria, como leveduras e melhorantes são utilizados, e optamos por dar prioridade aos alimentos que nos fornecem níveis mais elevados de vitaminas e benefícios nutricionais. Já não nos preocupamos tanto com o preço, desde que o seu sabor e contribuição nutricional satisfaçam as nossas necessidades actuais.

A AB Mauri, por sermos especialistas num dos sectores alimentares mais consumidos, o do fabrico de pão, queremos apresentar algumas das tendências deste ano em relação aos produtos produtos de padaria. Sempre prontos a oferecer-lhe o melhor, temos todo o tipo de ingredientes para fazer pão, numa ampla gama de produtos de padaria e pastelaria.

 

Melhorando a qualidade dos ingredientes 

Na AB Mauri procuramos sempre inovar e oferecer-lhe produtos de qualidade superior, com uma vasta gama de ingredientes para pão.

Este ano, pães de soja, pães com sementes, massas madre, pães de espelta e de teff estão a triunfar. Todos são produtos com ingredientes naturais e com grandes propriedades para os seus consumidores. São feitos com cereais que até há pouco tempo eram desconhecidos por grande parte do público, mas que dia após dia vão encontrando o seu caminho para as nossas casas e para a nossa padaria. 

 

Que tipo de produtos de padaria e pastelaria os clientes preferem?

Os clientes querem experimentar coisas novas todos os anos, por isso integramos o grão ancestral teff aos sabores já conhecidos. O Teff é um cereal digestivo, antioxidante, rico em proteínas, rico em fibras, vitamina C, ferro e com 17 vezes mais cálcio do que outros cereais. Por tudo isto, e por ser tão delicioso, é considerado um dos melhores ingredientes para fazer pão e um dos produtos de padaria e pastelaria de 2020 mais relevantes. 

A tendência para produtos naturais está a aumentar todos os dias. O mundo está a mudar  e estamos preocupados tanto com o ambiente como com os problemas de saúde causados pelos alimentos processados. Consequentemente todas as empresas, inclusivé as padarias, têm de mudar e se adaptar.

Estamos num momento em que comemos mais em casa e apoiamos mais as empresas locais. É por isso que a tendência agora é de consumir mais produtos artesanais e menos processados, onde a qualidade e o amor são sentidos em cada dentada. Pães crocantes, pãezinhos esponjosos ou croissants fofos. Temos de voltar às origens, porque por vezes dar um passo atrás é o mesmo que dar dois passos à frente. Na AB Mauri encontra as melhores leveduras, mixes e outros ingredientes de padaria e pastelaria.

As padarias têm de estar preparadas para satisfazer todas as necessidades dos consumidores mais rigorosos. O público está cada vez mais exigente e bem informado, e quase tudo já foi inventado. 

 

Como podemos alcançar a melhor qualidade em produtos de padaria e pastelaria para aumentar as vendas?

A resposta é simples. Na AB Mauri temos produtos de padaria e pastelaria de alta qualidade, e podemos ajudá-lo a fazer suas receitas preferidas! Se gostaria de saber mais sobre outros temas relacionados com oportunidades de negócio de pães visite o nosso blog.    

Compartir