Mais um ano, a BIET (European Meeting on Baking Ingredients, Enzymes, and Technology), foi realizada em Barcelona com excelente resultados nesta nova edição.
Durante os dias 5 e 6 de junho realizpu-se este evento organizado pelo Grupo Profesional Alimentario de la AIQS em Barcelona, onde os participantes puderam desfrutar de múltiplas atividades como: workshops, degustações, exposições, sessões técnicas e científicas, e também palestras de profissionais do setor responsáveis por partilhar os seus conhecimentos e experiências com o público.
Um evento para conhecer novas tendências
As empresas participantes da BIET19 tiveram a oportunidade de partilhar as suas novidades e descobertas sobre técnicas tecnológicas, procedimentos, novos produtos e ingredientes, informações sobre os seus serviços e melhorias ou novas propostas dentro das suas especialidades.
AB Mauri esteve presente como patrocinador premium e também como expoentes graças à maravilhosa participação do nosso especialista em leveduras José Miguel Varela, que ofereceu ao público presente uma apresentação muito completa sobre “Pressão osmótica na presença de outros mmpp com a levedura como protagonista”.
Além disso, tivemos a oportunidade de realizar um workshop muito interessante com Arturo Bonet, o nosso responsável de desenvolvimento e novas tecnologias. O workshop foi dedicado a “Soluções tecnológicas para produtos mais saudáveis”.
Tanto o workshop liderado por Arturo Bonet, como a apresentação de José Miguel Varela, revelaram-se uma experiência agradável para todos os participantes, nos quais puderam partilhar as suas dúvidas, experiências e opiniões connosco. Uma atividade enriquecedora no conhecimento dos nossos profissionais e participantes.
As últimas tendências foram protagonistas
Como todos os anos, este tipo de evento procura reunir as principais equipas e empresas do setor para partilhar e recolher todas as informações novas e úteis sobre todos os processos de panificação que, por sua vez, servirão para melhorar o crescimento da produção, melhorar a qualidade de elaboração e também a distribuição dos produtos. O que, em última análise, se traduz numa melhoria notável, quer para as empresas, quer para os consumidores.
Neste ano, as principais tendências estão relacionadas com equipamentos e tecnologias com o objectivo da melhoria de produção, produtos especializados, tendências de consumo, inovadores ingredientes de panificação para processos de panificação, novos métodos de análise e controlo.
Na AB Mauri estamos muito satisfeitos por termos tido a oportunidade de participar nesta edição que certamente deixou um sentimento de aprendizagem e crescimento profissional em todos os seus participantes e visitantes.