Como abrir uma padaria?

Negócio
FEB042022

Se, como profissional do sector do pão, está a pensar em iniciar um negócio, uma das dúvidas que certamente terá é a escolha entre a possibilidade de abrir uma franchising ou, pelo contrário, apostar pela sua própria padaria.

Embora seja verdade que tais decisões têm um impacto direto no seu negócio de pão, neste artigo tentamos esclarecer quaisquer dúvidas a esse respeito. Como fornecedores de produtos de pastelaria e padaria, a AB Mauri apresenta-lhe este artigo para o ajudar a clarificar as suas dúvidas. 

O que devo saber sobre franchising?

É verdade que muitas padarias evoluíram para franchisings. Basta andar por qualquer cidade para ver que se trata de um modelo de negócio muito comum. Contudo, antes de se decidir se é uma boa opção, deve ter em conta as vantagens e desvantagens deste modelo de negócio. 

Para começar, uma das principais razões pelas quais algumas pessoas decidem adotar este modelo é porque com um franchising sabem que haverá uma empresa com um nome bem conhecido, com uma alta qualidade nos produtos para padaria, com um estilo de trabalho e com uma pequena garantia de que, em princípio, vai correr bem. 

No entanto, o que significa abrir um negócio como franchisado? Quais são os riscos que estão envolvidos? Existem condições? Tenha presente que, para além do seu estabelecimento, existem muitos outros. Portanto, é provável que, se precisar de conselhos, estes não serão cem por cento personalizados. Também deve ter em mente que não é sua própria padaria, Assim, terá de seguir condições e regras estritas, o que não permite muito espaço para a criatividade. Do mesmo modo, terá de seguir as normas de como se adaptar a cada novo desenvolvimento na empresa. 

Por outro lado, os franchisings são atualmente um modelo de negócio em expansão, pelo que optar por ele também é fácil: fazer parte de um negócio que já é reconhecido pelo público com produtos para padaria conhecidos. Fazer parte de um franchising também minimiza os riscos em relação a novos produtos, uma vez que todos eles são experimentados e testados. Da mesma forma, a abertura do negócio é mais rápida e o investimento económico inicial pode ser recuperado em dois ou três anos, para além de poder receber rendimentos desde o primeiro dia. 

Distribuição de pão: o seu próprio negócio

Antes de abrir a sua própria padaria é necessário conhecer diferentes aspectos para poder aproveitar ao máximo o seu negócio. O principal ponto a considerar é o local: procurar uma localizaçãoonde não haja muita concorrência ou criá-lo do zero com um valor acrescentado em relação aos outros, por exemplo, com um serviço de degustação, café, etc. 

Na mesma linha, para atrair mais consumidores, é necessário expandir e mudar os

produtos de padaria que oferece e assim conquistar mais clientes. Para alcançar este objetivo, é importante escolher bons fabricantes de matérias-primas, como AB Mauri.

Finalmente, recomendamos a colocação de uma barra de degustação, que servirá como um gancho para atrair a atenção tanto dos seus clientes habituais como dos potenciais novos utilizadores em todas as alturas do dia.

Deixamos ao seu critério decidir qual é a melhor opção de como abrir uma padaria. Esperamos que este artigo o tenha ajudado a ter uma ideia sobre as diferenças entre os dois modelos de negócio e uma visão mais detalhada dos mesmos.

Fabricantes de produtos de padaria e pastelaria, a AB Mauri

Na AB Mauri, como fornecedores de produtos de pastelaria e padaria, trabalhamos todos os dias para oferecer os melhores produtos para que os nossos clientes possam criar os seus produtos de padaria, com excelente sabor e qualidade..

Quer tenha ou não decidido entre um franchising e a sua própria padaria, consulte o nosso vasto catálogo de produtos para padaria e transforme as suas receitas num êxito e nunca deixe de surpreender os seus clientes. Na AB Mauri, somos os seus fornecedores de produtos de pastelaria e padaria!

Compartir