Como atrair clientes para a sua padaria ou pastelaria

Negócio
JUL242020

Existem várias formas de atrair clientes para a sua padaria ou pastelaria. A  AB Mauri quer dar-lhe as melhores sugestões para atrair clientes às padarias de Portugal.  

A primeira sugestão é ter  produtos de padaria de qualidade superior sustentados em matérias-primas de primeira classe. Portanto, é importante, acima de tudo, saber onde comprar produtos de padaria, tais como levedura ou ingredientes de padaria e pastelaria.

O que se pretende conseguir é que todos os que visitem o seu ponto de venda voltem novamente ou se tornem clientes regulares. Além disso, um cliente satisfeito pode significar uma excelente publicidade, pois certamente falará bem à sua família e amigos. A palavra de boca a boca é uma grande fonte de aquisição de clientes reais.

Para além da qualidade dos produtos, uma loja agradável e limpa é um convite para entrar e para comprar. Deve saber como colocar os produtos na loja, porque há sempre um ponto quente, o que pode fazer aumentar o volume de compra média de clientes. 

Para além dos clientes regulares, poderá também obter uma clientela mais profissional, como os restaurantes. Deve oferecer-lhes um local onde possam comprar produtos de padaria de qualidade.

Sugestões essenciais 

Outro factor importante quando se trata de fidelizar os clientes é a questão do preço. Se tiver um produto de qualidade, o fator preço será sempre determinante quando se trata de atrair clientes. Não pode ignorar que a situação actual do país é difícil, portanto, o fator preço é muito relevante. É necessário adaptar o preço à oferta e à procura em que o nosso sector se move.

Devemos ajustar o preço tanto quanto possível também porque a concorrência dentro deste sector, em termos de preço, é feroz. Para tal, tem ter um bom fornecedor, onde possa comprar  produtos de  panificação e matérias-primas para padaria e pastelaria com a melhor relação qualidade/preço.

O próximo tópico  que poderá ajudá-lo a conquistar clientes são as ofertas. Vivemos numa sociedade consumista. Oferecer uma promoção 2×1 influencia os clientes a comprarem mais. Esta é uma técnica que funciona muito bem.

Além disso, não pode descartar a publicidade tradicional: em painéis publicitários, em jornais locais ou nacionais (dependendo da área de influência do seu negócio) ou em qualquer outra campanha publicitária. Este método é o mais caro, mas tem maior impacto do que os anteriores. 

Por último, mas não menos importante, é importante referir a publicidade online. Pode fazer campanhas em redes sociais, tais como facebook, Instagram … talvez esta seja a maneira mais fácil, eficaz e barata.

A AB Mauri recomenda-lhe que, se quiser começar a posicionar-se na Internet, deve começar por abrir uma conta Google My Business. É muito simples e trará grandes benefícios, já que as pessoas poderão encontrá-lo no Google maps e saber mais detalhes sobre o seu negócio de padaria ou pastelaria em Portugal.

Criar um site é sempre uma boa forma de os consumidores tomarem conhecimento do seu negócio. E caso já tenha um, mas que já não é muito efetivo em trazer  novos clientes,  deve saber que existe a possibilidade de realizar campanhas de posicionamento no Google, para que as pessoas que pesquisam na Internet o possam encontrar, mesmo que não tenham conhecimento da sua loja.

Também existem campanhas publicitárias nos motores de busca, onde pode pagar para anunciar no Google ou noutro motor de busca. No entanto, este método é um pouco mais caro e complexo de realizar. 

Pense que os meios de comunicação online trazem muitos clientes e estão cada vez mais em expansão, porque atingem um grande número de pessoas e o seu custo é inferior ao da publicidade tradicional.

Não se esqueça

Depois de indicar várias formas de atrair novos clientes para a sua padaria, lembre-se que quer a compra seja realizada na sua loja ou online, a experiência de compra é preponderante, pelo que deve sempre oferecer produtos para padaria de qualidade, sustentados nas melhores matérias-primas para padaria e pastelaria, no excelente serviço prestado ao cliente. 

Se deseja saber mais sobre do que precisará para abrir uma padaria, visite o nosso blog. 

E o mais importante: aumente a sua carteira de clientes como uma  boa levedura faz numa massa!

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