Concordamos que a chave para qualquer negócio é a sua rentabilidade. No caso de uma padaria ou pastelaria, o segredo está em conquistar o paladar do cliente, mas existem também outros métodos que sem dúvida ajudarão o seu negócio a ser conhecido e reconhecido.
Neste artigo, a AB Mauri, o seu parceiro de confiança fabricante de leveduras e outros produtos de padaria, pretende ajudá-lo a aumentar as suas vendas. Não negligencie nenhum dos aspetos apontados em baixo e aproveite ao máximo as suas receitas de padaria e pastelaria para que os seus clientes o escolham o seu ponto de venda.
Cinco ações para o sucesso
Nos dias de hoje pode ser difícil destacar-se das outras padarias, uma vez que a montra da loja digital é maior do que nunca. Precisamente por esta razão, é essencial criar uma identidade do seu negócio, de uma forma original, com o suporte de algumas estratégias.
Se pensa que talvez não esteja a aproveitar ao máximo todas as possibilidades oferecidas por um negócio como o seu e perguntas como “o que posso vender numa padaria para aumentar os lucros” estão a passar regularmente pela sua cabeça, pegue numa caneta e num papel! Como fabricante de produtos de padaria com mais de 150 anos de experiência, aqui estão 5 dicas para si.
Produtos de elevada qualidade
Nada do que fizer terá um efeito positivo se os seus produtos não tiverem a qualidade que merecem. E, como mencionámos no início, o ponto principal de uma padaria é seduzir o paladar do cliente. É isso mesmo! Assim, deve apresentar as receitas de padaria e pastelaria mais saborosas, para que aqueles que as provarem não hesitem em visitar o seu negócio e, além disso, recomendar os seus produtos.
Receitas de padaria e pastelaria específicas
Entre os 365 dias do ano existem datas especiais e muito específicas que tendem a atrair a atenção dos clientes. Então seria um grande erro não tirar partido delas, não seria? Trabalhar em conceitos novos e originais que envolvem períodos tão marcantes no calendário como o Natal ou dias doces como o Dia dos Namorados ou o Dia das Bruxas irá marcar-lhe muitos pontos.
É também muito atrativo oferecer a possibilidade de personalização. Aniversários, comunhões ou casamentos são os eventos ideais para o cliente se senta protagonista das suas receitas de padaria e pastelaria, mas isso não acaba aí! Porque não se torna criativo e organiza os seus próprios dias especiais? Deixe a sua imaginação correr à solta e explore infinitas alternativas: a primeira segunda-feira de cada mês será dia de bolos, todas as sextas-feiras pode oferecer uma variedade específica de pão, etc.
Ambiente bem cuidado e atrativo, tudo se soma!
Ao entrar num estabelecimento e sentir-se confortável e à vontade é mais importante do que se pensa. É por isso que é fundamental que o ambiente na sua loja seja agradável, para que os consumidores estejam dispostos a passar mais tempo na mesma.
Visualmente, uma ordem estabelecida para facilitar ao utilizador a escolha do que comprar. Música descontraída também fará do seu ponto de venda um lugar agradável e amigável. Mas o que não pode faltar é um bom aroma. Quando se trata de pão, o cheiro será a forma definitiva de conquistar todos os que entram: uma “publicidade gratuita” que será sem dúvida irresistível.
Amostras, workshops e prémios de fidelidade
De acordo com o que acabou de ser dito, um cliente voltará se gostar. Isso é claro. E para isso, em vez de se perguntar o que se pode vender numa padaria, deve pôr-se no lugar do cliente.
Como fabricante de produtos de padaria, sugerimos que ofereça algum produto gratuitamente após cada compra. Será difícil para qualquer pessoa desistir. Pode oferecer pequenas oficinas para os utilizadores descobrirem como fazer as suas receitas de padaria e pastelaria e, se a logística não o permitir, temos a certeza de que pode dar um cartão de fidelidade. Ou o que equivale à mesma coisa: um prémio para os compensar pela sua lealdade ao seu estabelecimento.
Se ainda não o fez, entre no mundo digital.
Renovar ou morrer. A realidade da montra da loja digital é incortornável. É por isso que se deve tirar partido disso. Crie um perfil nas redes sociais que melhor gere e carregue conteúdos regulares e originais. Com isto, os clientes poderão segui-lo e descobrir os segredos que quer mostrar, uma verdadeira passarela para mostrar as melhores receitas de padaria e pastelaria!
Do mesmo modo, um sistema de encomendas em linha seria uma ótima forma de os utilizadores efetuarem encomendas e as recolherem no seu estabelecimento. Aproveite o seu contacto para enviar promoções, notícias e ofertas especiais de uma forma amigável e fresca.
AB Mauri, fabricantes de produtos de padaria
Após estas sugestões, esperamos que a sua experiência como profissional do sector seja satisfatória. Pode visitar o nosso blog para outros artigos como este, receitas de padaria ou para saber mais sobre AB Mauri.
Lembre-se que temos um extenso catálogo de produtos desde leveduras, melhorantes e mixes e desmoldantes. 53 fábricas e vendas em mais de 100 países garantem o nosso trabalho e compromisso. Esperamos por si!