Para além do balcão físico oferecido pela grande maioria dos estabelecimentos, uma das maiores vitrines que existem atualmente são as redes sociais. São facilmente acessíveis e próximo, beneficiam, indubitavelmente, o negócio.
Neste artigo, como fabricantes de produtos para padaria, vamos concentrar-nos no que podemos fazer para impulsionar o seu negócio. A AB Mauri partilha consigo as melhores receitas de padaria para oferecer o melhor aos seus clientes. Visite o nosso catálogo e aposte em resultados deliciosos. Visite o nosso site!
A importância de aparecer no mundo digital
A comunicação tornou-se uma atividade muito mais fácil graças, em grande parte, às facilidades oferecidas pela Internet. Neste sentido, as empresas têm sido capazes de aproveitar e apresentar-se num cenário cada vez mais próximo, tanto para clientes regulares como para aqueles que não o são tanto.
No entanto, a fim de ganhar uma posição no panorama competitivo, é essencial ter uma gestão impecável das redes sociais, para que esta se traduza posteriormente em vendas. Isto aplica-se a todos os sectores, também na indústria da panificação. Embora por vezes não seja um processo fácil, especialmente se não estiver familiarizado com o ambiente online, hoje em dia é praticamente obrigatório mostrar-se em formato digital.
Antes de começar, é muito importante ver qual o conteúdo que os seus concorrentes estão a produzir. A partir daí pode obter algumas ideias e aprender a diferenciar-se de uma forma original e criativa. É precisamente este aspecto que atrai mais atenção nas plataformas online, e é por isso que é aconselhável explorar as nossas ideias, aproveitando os benefícios que as redes sociais oferecem. Naturalmente, é aconselhável dedicar-lhes tempo, pelo que é preferível ter um ou dois perfis e ser ativo do que ter vários e negligenciá-los.
Através das redes sociais e do conteúdo que criar, também moldará a sua própria imagem e marca pessoal, o que tornará mais fácil para os seus clientes o reconhecerem. E para que alcancem o mais alto nível de satisfação com a sua padaria, deve prestar um serviço ao cliente altamente personalizado, promovendo um ambiente próximo e de confiança. Trata-se de apostar nos benefícios do canal online.
Divulgação de conteúdo
Vamos ver o primeiro passo para colocar os seus produtos de padaria na vanguarda da alimentação dos seus seguidores. Os utilizadores procuram conteúdos que se destaquem, e tudo o que precisa é de um telemóvel com uma câmara bastante boa. A partir daí, é uma questão de deixar a sua imaginação correr à solta e capturar os seus artigos de uma forma atenciosa e pessoal.
Se está no sector alimentar, como neste caso, é interessante mostrar a alaboração, por exemplo, das suas receitas de padaria.
Além disso, a regularidade é essencial. A sua loja oferece todos os dias produtos de panificação frescos. Então porque não seguir a mesma dinâmica nas suas redes sociais? Se ainda não tem a certeza da frequência com que deve publicar, pode optar por partilhá-la nas suas histórias. É uma questão de estar à vontade com o que faz. No entanto, um calendário com um planeamento pode ser uma grande ajuda.
Imagem pessoal e própria
Com o objetivo de tornar os seus produtos familiares aos seus clientes, não se esqueça de criar uma marca facilmente reconhecível e identificável, que ao mesmo tempo lhe permita diferenciar-se da sua concorrência, com um carácter original e apelativo.
Lembre-se que a imagem que criar ficará na memória de quem quer que visite o seu perfil ou veja os seus posts, por isso deve reflectir claramente o seu propósito nas plataformas que escolheu. A retenção visual é algo que no cenário virtual assume um papel importante, pelo que a imagem da sua padaria terá de transmitir valores positivos, capazes de despertar o interesse do utilizador.
Concursos e passatempos
Estimular os seus clientes pode parecer complicado, mas quando o faz através de diversão e entretenimento, tudo muda. Assim, aproveitando a excelente ponte que o liga às pessoas que o seguem, deve incentivar a sua participação. Como? Como ações em que podem participar.
Mas se há uma coisa que impulsiona a interação, são os concursos e os passatempos. Para que os seus seguidores se sintam parte da sua rotina, invente um jogo no qual eles possam responder a perguntas sobre a sua padaria, sobre os seus produtos de padariasou sobre outras questões relacionadas com o negócio. As três pessoas com as respostas mais corretas serão recompensadas com um prémio.
Seguindo estas três dicas, acreditamos que será mais fácil para si começar a trabalhar na sua presença nas redes sociais. Visite o nosso blogue para mais artigos como este e lembre-se que, como fabricantes de produtos de padaria e panificação, na AB Mauri encontrará a qualidade que procurava para o seu negócio. Visite o nosso catálogo!