Como gerir as redes sociais de uma empresa de panificação?

Negócio
AGO122022

Estrategia de redes sociales para tu panaderíaPara além do balcão físico oferecido pela grande maioria dos estabelecimentos, uma das maiores vitrines que existem atualmente são as redes sociais. São facilmente acessíveis e próximo, beneficiam, indubitavelmente, o negócio.

Neste artigo, como fabricantes de produtos para padaria, vamos concentrar-nos no que podemos fazer para impulsionar o seu negócio. A AB Mauri partilha consigo as melhores receitas de padaria para oferecer o melhor aos seus clientes. Visite o nosso catálogo e aposte em resultados deliciosos. Visite o nosso site!

A importância de aparecer no mundo digital 

A comunicação tornou-se uma atividade muito mais fácil graças, em grande parte, às facilidades oferecidas pela Internet. Neste sentido, as empresas têm sido capazes de aproveitar e apresentar-se num cenário cada vez mais próximo, tanto para clientes regulares como para aqueles que não o são tanto. 

No entanto, a fim de ganhar uma posição no panorama competitivo, é essencial ter uma gestão impecável das redes sociais, para que esta se traduza posteriormente em vendas. Isto aplica-se a todos os sectores, também na indústria da panificação. Embora por vezes não seja um processo fácil, especialmente se não estiver familiarizado com o ambiente online, hoje em dia é praticamente obrigatório mostrar-se em formato digital.

Antes de começar, é muito importante ver qual o conteúdo que os seus concorrentes estão a produzir. A partir daí pode obter algumas ideias e aprender a diferenciar-se de uma forma original e criativa. É precisamente este aspecto que atrai mais atenção nas plataformas online, e é por isso que é aconselhável explorar as nossas ideias, aproveitando os benefícios que as redes sociais oferecem. Naturalmente, é aconselhável dedicar-lhes tempo, pelo que é preferível ter um ou dois perfis e ser ativo do que ter vários e negligenciá-los. 

Através das redes sociais e do conteúdo que criar, também moldará a sua própria imagem e marca pessoal, o que tornará mais fácil para os seus clientes o reconhecerem. E para que alcancem o mais alto nível de satisfação com a sua padaria, deve prestar um serviço ao cliente altamente personalizado, promovendo um ambiente próximo e de confiança. Trata-se de apostar nos benefícios do canal online.

Divulgação de conteúdo

Vamos ver o primeiro passo para colocar os seus produtos de padaria na vanguarda da alimentação dos seus seguidores. Os utilizadores procuram conteúdos que se destaquem, e tudo o que precisa é de um telemóvel com uma câmara bastante boa. A partir daí, é uma questão de deixar a sua imaginação correr à solta e capturar os seus artigos de uma forma atenciosa e pessoal.

Se está no sector alimentar, como neste caso, é interessante mostrar a alaboração, por exemplo, das suas receitas de padaria.

Além disso, a regularidade é essencial. A sua loja oferece todos os dias produtos de panificação frescos. Então porque não seguir a mesma dinâmica nas suas redes sociais? Se ainda não tem a certeza da frequência com que deve publicar, pode optar por partilhá-la nas suas histórias. É uma questão de estar à vontade com o que faz. No entanto, um calendário com um planeamento pode ser uma grande ajuda.

Imagem pessoal e própria

Com o objetivo de tornar os seus produtos familiares aos seus clientes, não se esqueça de criar uma marca facilmente reconhecível e identificável, que ao mesmo tempo lhe permita diferenciar-se da sua concorrência, com um carácter original e apelativo. 

Lembre-se que a imagem que criar ficará na memória de quem quer que visite o seu perfil ou veja os seus posts, por isso deve reflectir claramente o seu propósito nas plataformas que escolheu. A retenção visual é algo que no cenário virtual assume um papel importante, pelo que a imagem da sua padaria terá de transmitir valores positivos, capazes de despertar o interesse do utilizador.

Concursos e passatempos

Estimular os seus clientes pode parecer complicado, mas quando o faz através de diversão e entretenimento, tudo muda. Assim, aproveitando a excelente ponte que o liga às pessoas que o seguem, deve incentivar a sua participação. Como? Como ações em que podem participar.

Mas se há uma coisa que impulsiona a interação, são os concursos e os passatempos. Para que os seus seguidores se sintam parte da sua rotina, invente um jogo no qual eles possam responder a perguntas sobre a sua padaria, sobre os seus produtos de padariasou sobre outras questões relacionadas com o negócio. As três pessoas com as respostas mais corretas serão recompensadas com um prémio.

Seguindo estas três dicas, acreditamos que será mais fácil para si começar a trabalhar na sua presença nas redes sociais. Visite o nosso blogue para mais artigos como este e lembre-se que, como fabricantes de produtos de padaria e panificação, na AB Mauri encontrará a qualidade que procurava para o seu negócio. Visite o nosso catálogo!

 

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