Como preparar a sua padaria para o Natal

Mundo Pão
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Como preparar a sua padaria para o Natal

Já estamos muito perto do Natal e, consequentemente, da típica corrida às compras próprias desta altura do ano. Por isso, convém aproveitar a ocasião para aumentar as vendas durante a época de Natal com alguns truques simples que o ajudarão a potenciar o seu negócio. Tome nota!

  1. Apostar no design da sua montra. A expressão “comer com os olhos” ganha ainda mais sentido no Natal. Portanto, este deveria ser o seu lema durante nesta altura do ano, porque a montra da sua padaria deve mostrar o melhor de si e dos seus produtos. Arrisque-se a inovar no seu design e não hesite em diferenciar-se dos restantespontos de venda. O importante é captar a atenção dos seus clientes. No entanto, não se esqueça de incorporar as propostas típicas desta data, como o Panetone ou o Bolo-Rei. Uma aposta segura!
  2. Ajustar os preços.Preços justos, com boa relação qualidade/preço. Pode também oferecer descontos para as próximas compras. Desta forma, não só conseguirá aumentar as suas vendas como reforça a fidelidade dosseus clientes.
  3. Produtos de oferta. Uma excelente forma de dar a conhecer os seus produtos natalícios é oferecer, em cada dia da semana, um produto como brinde. Com esta simples estratégia conseguirá que os seus clientes experimentem todos os seus produtos de Natal, além de criar mais possibilidades de que voltem a repetir a compra.
  4. Oferecer produtos “chamariz”. Esta estratégia consiste em oferecer um produto com um custo mais baixo que sirva para fazer publicidade motivando, desta forma, os seus clientes a comprarem outro. É algo muito simples, pois consiste em oferecer um desconto em outro produto ao comprar algum produto de Natal. Assim, no final, conseguirá que os seus clientes saiam da sua padaria com os produtos quequer promover.
  5. Divulgar as suas promoções. Há muitas formas de fazê-lo: entrega de folhetos em mão, material impresso no seu ponto de venda, cartazes nas montras e no interior do estabelecimento… Basta escolher aquele que melhor se adapte às suas necessidades e que tenha mais a ver com o perfil dos seus clientes.
  6. Investir numa boa embalagem. Lembre-se de que o Natal é uma data para presentear, por isso é importante que quando o cliente for comprar um produto natalício no seu estabelecimento sinta que está presentear-se a si mesmo. Portanto, um bom papel de embrulho marcará a diferença e fará com que os seus clientes percebam que estão a comprar um produto de grande valor por um módico preço, algo que, sem dúvida, aumentará as possibilidades de visitarem novamenteao seu ponto de venda.
  7. Agilizar as vendas. Durante estas datas os seus clientes terão de fazer muitas compras, pelo que agradecerão que o processo de venda na sua padaria seja o mais rápido possível e com uma elevada qualidade.
  8. Ajude os seus clientes. A preparação das refeições natalícias é um dos pontos fortes desta data, por isso, a AB Mauri sugere-lhe oferecer assessoramento aos seus clientes sobre o pão ou os produtos de confeitaria ou pastelaria que melhor acompanham os pratosdo menu escolhido para o Natal. Este serviço “extra”, com certeza, será muito bem avaliado pelos seus clientes, e reforça a sua fidelização  ao o seu estabelecimento.
  9. Atenção à decoração. Para criar uma atmosfera natalícia é importante que preste muita atenção à decoração do seu estabelecimento. Deverá ser um ambiente que convide a entrar e a comprar os produtos típicos desta data.
  10. Promover atividades infantis. Uma excelente forma de aumentar o número de clientes durante esta altura do ano é a criação de oficinas infantis. Lembre-se de que durante o Natal as crianças não têm aula e os pais agradecem a existência de atividades para os entreter. Assim, enquanto as crianças estiverem na oficina, os pais poderão conhecer mais profundamente os seus produtos.

Com esses conselhos conseguirá consolidar as suas vendas e aumentar a fidelização dos seus clientes durante este Natal. Será impossível perdê-los de vista!

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