O consumo de pão diminuiu nos últimos anos?

Negócio
MAY192023

¿Ha disminuido el consumo de pan en los últimos años?

Não é preciso recuar muito no tempo para perceber que o consumo de todos os tipos de pão tem vindo a diminuir consideravelmente. 

Porque é que isto está a acontecer se o pão é um dos principais componentes da dieta mediterrânica? Será esta uma tendência que se irá acentuar nos próximos anos? Estas e outras questões são as que pretendemos desvendar neste artigo. Antes, da parte da AB Mauri, especialista na indústria da panificação, lembramos que pode navegar no nosso site e encontrar os produtos de padaria que necessita para a sua padaria. Estamos à sua espera!

Menos pão, mais pastelaria

Se recuarmos até aos anos 60, parece que foi durante este período que o pão começou a registar uma diminuição da sua presença nos lares. 

Para além de vários mitos de longa data – como a sua conotação negativa nas dietas de emagrecimento – existe a possibilidade de uma alimentação muito mais variada do que no passado, bem como uma vasta escolha de restaurantes e bares. Além disso, existe atualmente uma grande diversidade de escolhas alimentares, o que significa que o pão “tem de competir” com outras opções, como as bolachas ou os cereais. O estilo de vida de uma grande parte da sociedade facilita também a opção por refeições prontas rápidas e fáceis. Com base em tudo isto, o consumidor médio opta por pães industriais, pães integrais e, sobretudo, por produtos de padaria.

Para além do consumo em si, os hábitos também se alteraram. A quantidade de pão industrializado é atualmente superior do que em 2010.. O pão integral, por sua vez, também registou um aumento, passando de 6% para mais de 10% no mesmo período de tempo.

Produtos de panificação congelados em alta

Ligada a um dos aspetos acima mencionados, a ênfase generalizada em refeições rápidas e fáceis, a inclusão de artigos pré-congelados assumiu uma importância considerável.

Conscientes disso e, em geral, das novas tendências do sector em que trabalhamos, na AB Mauri oferecemos um dos padaria produtos que está a obter os melhores resultados tanto para os profissionais do sector como para os seus próprios clientes. Do que está à espera para se adaptar às novas tendências da padaria e pastelaria? Visite o blog AB Mauri e inspire-se! 

 

Compartir