Descubra a origem destes produtos requintados

Mundo Pão
MAY292023

Descubre el origen de estos exquisitos productos

É possível que já tenha provado mais do que um e nunca tenha parado para pensar na sua origem. Estamos a falar de produtos para padaria de diferentes culturas e épocas que passam pelo nosso paladar todos os dias. Porque a beleza de comer é muitas vezes sinónimo de saborear um pedacinho de uma parte do mundo, mesmo que não tenhamos consciência disso.

Apesar da diversidade das origens destes produtos, todos eles têm uma coisa em comum: os ingredientes. Por exemplo, no mix pão, a levedura ou o fermento seco é essencial para que o produto final adquira sabor, forma e textura.

Pão ou sobremesa? Deixamo-lo com uma lista de receitas populares nas quais verá a importância de ter bons fabricantes para padaria como AB Mauri, e poderá elaborar o produto estrela de cada região na perfeição.

A importância do pão em cada país

É, sem dúvida, o alimento mais importante entre os produtos da padaria e é transversal a todas as culturas e países. Está presente em todas as mesas e é o favorito indiscutível de muitos. O pão é quase uma ode para qualquer mestre padeiro e existem tantos tipos e variedades que catalogar cada um deles seria uma tarefa titânica.

Aqui está uma lista dos pães mais populares e preferidos dos apreciadores de comida de todo o mundo.

Baguette

É, sem dúvida, o pão mais famoso do mundo. Este pão muito famoso, criado em França, evoluiu até aos dias de hoje, embora a sua forma original continue a ser a preferida. Não é nenhum mistério que é ideal para fazer sanduíches suculentas, que podem ser apreciadas em qualquer tipo de situação.

Bagels

Originário da Polónia, o bagel, estes inconfundíveis pães adornados com sementes de sésamo no exterior e um buraco no meio, cativam paladares em todo o mundo. Estão presentes nas vitrinas mais sofisticadas de toda a Europa e são excelentes acompanhamentos para lanches.

Pão de centeio

O pão preto ou de centeio é um must nas mesas minimalistas do Norte da Europa, onde o pão branco é quase inexistente. Conhecidos pelas suas propriedades nutricionais, podem ser misturadas com sementes de todos os tipos. Também são perfeitas com uma camada de conserva, pepinos ou ovos cozidos.

Pão pita

Não se sabe ao certo o local exato de origem deste tipo de pão, mas presume-se que seja em partes do Médio Oriente, no que é hoje a Síria, a Palestina e a Jordânia. O que se sabe ao certo é que é tão antigo quanto saboroso e é amplamente consumido em padarias e restaurantes de todo o mundo.

A doçura está sempre presente

Quer seja para um lanche, uma sobremesa ou mesmo um pequeno-almoço, uma receita doce de outras latitudes será sempre um luxo a que nos podemos permitir. As receitas doces caracterizam-se pela semelhança dos seus ingredientes. Vejamos.

Kuchen

Encontrá-los-á em todas as cidades alemãs assim que puser os pés no aeroporto. Os mais populares são os de maçã, framboesa ou iogurte. A densidade da massa varia consoante o tipo de kuchen que está a ser preparado. Pode ser macia e fofa, com uma sensação suculenta e quebradiça na boca após a mastigação. A levedura, sendo um agente gaseificante, ajuda o pão de ló a ter um aspeto perfeito logo que sai do forno.

Alfajor

Derrete-se na boca e esta é uma das texturas mais delicadas que o paladar de qualquer pessoa pode experimentar. Esta iguaria recheada com doce de leite ou chocolate está a ganhar cada vez mais adeptos fora do seu país de origem, a Argentina.

Kanelsnegle

O seu significado literal em dinamarquês é “caracol de canela”. No entanto, é mais conhecido em todo o mundo como um rolo ou “rolo de canela”. Este popular e aromático pãozinho doce é originário da Dinamarca e da Suécia. É um clássico de Natal, embora, se visitar qualquer um destes dois países escandinavos, possa encontrá-lo em qualquer padaria ou supermercado.

Cupcakes

Criados nos Estados Unidos, são frequentemente confundidos com muffins ou cupcakes. Os cupcakes diferem, sobretudo, no seu recheio e decoração. Outra diferença importante reside na textura final, que é determinada pela quantidade de levedura. Os cupcakes gozam de uma forte popularidade em todo o continente americano, onde são muito apreciados em celebrações de todo o género.

Os produtos certos para todos os gostos

Na AB Mauri, temos uma vasta ama dos melhores mixes de pão! A levedura Tradiferm, por exemplo, ajudará os seus produtos para padaria a durar mais tempo. Visite-nos!

 

Compartir