Prepare o Dia dos Namorados no seu negócio

Negócio
FEB122022

Comprar produtos de pastelaria e panificação para o dia dos namorados é um clássico. Provavelmente seja uma das melhores ideias para surpreender a cara metade com uma prenda saborosa.

Por isso, as receitas de pastelaria e padaria devem-se adaptar para promover os produtos numa das datas mais festejadas do ano. É uma grande oportunidade para o seu negócio, pois trata-se de um momento chave para aumentar as vendas dos seus produtos.

Assim, a AB Mauri Portugal, como especialistas no âmbito da panificação e  pastelaria, vamos dar-lhe três sugestões para que o seu estabelecimento seja atrativo e comprar produtos de pastelaria e panificação no seu estabelecimento seja um must. Continue a ler este artigo e aproveite as próximas semanas para criar as melhores receitas de pastelaria l e padaria e para se organizar para este dia com antecedência.

Decore-o para a ocasião

Quando se entra num estabelecimento o ambiente em que se respira é importante. Por isso, e ainda mais falando do dia em que se comemora o amor, deve partir dessa premissa. Se tiver site da sua padaria poderá fazer alusão a este dia também.

A decoração com motivos e elementos relacionados com o amor vai ser um grande ponto a favor para a concretização da compra de produtos de pastelaria e panificação pelo cliente. Porém, é fundamental que não seja demasiado sobrecarregado, pois a decoração de São Valentim é algo pontual e deve notar-se. Deve também estar em sintonia com o carácter e a essência da sua marca. A comunicação de um negócio para o exterior é fundamental, pelo que não adianta apostar por receitas de pastelaria e padaria especiais se não  lhes dá a visibilidade que merecem.

Produtos para pastelaria: embalagem especial

Sem dúvida o principal é que o produto que se queira vender seja apelativo aos olhos do cliente. Por isso insistimos que a embalagem é algo que deve ter em consideração quando se prepara o estabelecimento para vesti-lo de São Valentim. Além de chamar a atenção do consumidor, vai também pensar na impressão que causar na pessoa que vai receber a sua oferta.

Seja um ponto de venda físico ou de um e-commerce, é substancial criar um packaging diferente, especial e personalizado para momentos pontuais como este. Uma opção acertada é apostar por etiquetas em forma de coração, por exemplo, com mensagens personalizadas ao gosto do comprador. Outra proposta é criar receitas de pastelaria e padaria como edição limitada, colocando-as em lugares estratégicos do estabelecimento para gerar maior interesse. Seja como for, o unboxing deve ser algo peculiar e representativo.

O detalhe que marca a diferença

Talvez uma prenda promocional. Deve pensar em algum detalhe que faça com que os seus clientes estejam ainda mais satisfeitos ao comprar produtos de pastelaria e panificação no seu ponto de venda. Por isso, deve considerar incluir um pequeno obséquio que esteja ligado com ocasião da campanha e que seja de fabrico próprio.

Trata-se de um pequeno obséquio que complementa a compra mas que os clientes adoram e lhe dá muitos pontos a seu favor. Algumas ideias podem ser um postal do estabelecimento em forma de bolacha com alguma mensagem personalizada, ou algum doce como um chupa-chupa com forma de coração e uma frase inscrita. Deixe voar a sua imaginação e expresse-a nos seus produtos de pastelaria e panificação!

Estes são algumas das sugestões AB Mauri Portugal para ter o seu estabelecimento preparado para o próximo 14 de fevereiro. Aproveite para visitar o nosso site e descubra produtos de qualidade máxima para as suas criações. Esperamos por si!

 

Compartir