Folar de Páscoa com AB Mauri

Receitas
MAR112024

delibrioche-completo-plus-abmauri

Quando falamos de um dos tesouros mais doces e emblemáticos de Portugal, pensamos inevitavelmente no Folar de Páscoa. Neste artigo, não só vamos conhecer a história por detrás desta deliciosa receita, como também o vamos convidar a elaborá-lo com uma receita que promete fazer as delícias de todos.

Profundamente enraizado na nossa cultura, o Folar simboliza o reencontro, a amizade e a reconciliação. Segundo a tradição, os afilhados oferecem um ramo de flores aos seus padrinhos no Domingo de Ramos e, em troca, recebem um Folar no Domingo de Páscoa. Esta troca simboliza o reforço dos laços entre eles.

Caracteriza-se pela sua textura macia e esponjosa, muitas vezes enriquecido com ovos, carne ou mesmo doces, consoante a região de Portugal onde é confeccionado. O elemento comum a todas as suas variantes é o ovo, símbolo da vida e da ressurreição, que é colocado (por vezes ainda com casca) por cima ou por dentro.

Com o compromisso da AB Mauri de oferecer sempre a melhor qualidade e sabor, propomos uma receita de Folar da Páscoa utilizando os nossos ingredientes estrela. Desta forma, poderá encher esta Páscoa de tradição e sabor.
Receita de Folar de Páscoa com AB Mauri.

Ingredientes:

  • 1 kg de DeliBrioche Completo Plus
  • 50 g deMargarina Bolo Rei ou Manteiga
  • 150 g de Ovos
  • 60 g de Levedura Mauri Gold
  • 4 g de Canela em Pó

Descubra o processo de produção completo aqui https://abmauri.pt/receitas/folar/

Compartir