Hogazas, o pão de sempre e para sempre

Padaria
ABR122023

Hogazas, el pan de siempre y para siempreO pão de forma é um produto de panificação com um miolo compacto e uma côdea dura. É muito versátil e pode ser utilizado de muitas formas, desde torradas ou sandes até ao acompanhamento perfeito de pratos principais.

O pão tradicional era circular e era feito com água, trigo, farinha, levedura fresca e sal. Actualmente, não existe um tipo pré-determinado nem um sabor específico. O produto final do pão dependerá muito do tipo de amassadura, uma amassadura manual será de melhor qualidade do que uma amassadura mecânica.

Na AB Mauri temos os melhores produtos para padaria para fazer pão de forma para deliciar todos os paladares. Por isso, neste artigo vamos falar-lhe dos tipos de pão e quais são os melhores produtos para padaria para o fazer. Não os perca!

Tipos de pães

Como o pão é um dos alimentos mais consumidos em todo o mundo, existem muitas formas de o confeccionar. E o pão ciabatta não é excepção. Por isso, neste artigo vamos explicar apenas algumas delas, esperamos que goste!

Ciabatta. Este tipo de pão é feito com farinha de trigo T65, água, sal, fermento fresco AB Mauri Grampan Especial e Aromaferm™ Rye Ferment 80. Com esta receita de ciabatta, obtém-se um pão com um excelente aroma, bom volume e uma crosta dourada e estaladiça. Para além disso, o miolo será aberto e muito alveolado.

Pão de Centeio. É feito a partir de um cereal altamente energético, fornecendo menos calorias do que a farinha de trigo normal. É produzido com Aromaferm Fermento de Centeio 80, farinha forte, água e levedura fresca AB Mauri. Para este pão em particular, recomendamos Aromaferm Fermento de Centeio 80 e farinha de centeio para a decoração.

Cacete Rústico. Este pão caracteriza-se por uma côdea muito estaladiça, miolo alveolado e aroma intenso. Requer farinha de força W-300, água, sal, levedura fresca AB Mauri, melhorador de pão Mega Leci, fermento Aromaferm Wheatgerm 155 e farinha de trigo. Neste caso, os produtos de panificação que recomendamos são os mesmos que os da Hogaza.

Pão de Cereais. Farinha Trigo T65, Gb Multicereais, água, fermento fresco AB Mauri e Aromaferm™ Wheatgerm Ferment 155. Sem dúvida, com esta receita obterá um pão muito saboroso e nutritivo graças ao seu conteúdo de cereais e sementes. 

Produtos recomendados da AB Mauri

Cada pão é feito com diferentes produtos para padaria, com diferentes tipos de pão e de amassadura. Nos parágrafos anteriores mencionámos os produtos que recomendamos em função do tipo de pão. Agora vamos explicar o que é cada um deles e as suas características.

Aromaferm Fermento de Gérmen de Trigo 155. É uma massa fermentada de gérmen de trigo inactiva. As suas principais características são um sabor intenso e ácido que se prolonga na boca. Crosta estaladiça de cor dourada intensa. Miolo com textura suave, bolsa aberta e aroma muito intenso. Ideal para a confecção de pães de forma e pães rústicos. 

Aromaferm Fermento de Centeio 80. Graças a este produto, é possível obter produtos com um excelente aroma e um toque de centeio. Além disso, todos os pães terão um bom volume, uma côdea estaladiça com uma cor dourada profunda e uma côdea húmida e bastante aberta em forma de favo de mel.

Mega Leci. É um melhorador de pão perfeito para pães como pães de forma e pães rústicos. Boa côdea e miolo de sabor requintado. Especialmente para massas duras. 

Gb Multicereais é uma mistura semi-completa para a produção de pão multigrãos, com sementes de girassol, linho e sésamo, flocos e farelo de trigo e soja partida, obterá pães saborosos e nutritivos, graças ao seu elevado teor de cereais e sementes. É adequado para processamento a frio e já contém sal.

Na AB Mauri temos os melhores produtos para padaria. Se quiser saber mais detalhes e obter os artigos mais interessantes, recomendamos-lhe que visite o nosso site, não hesite em contactar-nos!

Compartir