Ideias para melhorar o seu negócio

Negócio
SEP222017
null
Ideias para melhorar o seu negócio

Regresso às aulas! Antes de abrir novamente a sua padaria, depois de ter desfrutado de umas merecidas férias, convém que esteja tudo em ordem e que tenha um plano muito bem definido para melhorar as suas vendas e fidelizar os seus clientes.

Primeiramente, convém desenvolver um perfil do tipo de cliente mais habitual do seu estabelecimento. Dessa forma, será possível conhecer melhor os seus gostos e adaptar a sua oferta à procura. Se quiser ampliar um pouco mais o seu leque de clientes, também seria interessante que verificasse o tipo de consumidor que quer que visite a sua padaria, pois assim será possível estabelecer novas ideias para o atrair.

Junte-se à tendência healthy e ponha uma pequena montra com as suas inovadoras propostas da padaria mais artesã e equilibrada, ao mesmo tempo que apresenta de uma forma atrativa a restante gama de pães e produtos. A melhor solução é colocar um texto em frente de cada um deles a explicar a variedade, o que são e quais as suas características, assim chamará a atenção dos seus clientes que terão de observar um pouquinho mais os seus pães.

Outra boa forma de conseguir inovar e despertar o interesse dos seus clientes é dar protagonismo a um tipo de pão por semana. Assim, dará a conhecer o seu produto mais especial, podendo inclusivamente colocar um pequeno balcão de degustação que servirá para que os seus clientes possam experimentar essa variedade.

No entanto, esta não é a única opção. Periodicamente ( cada mês, por exemplo) pode preparar uma “degustação” de todos os pães que destacou como “pão da semana”  para explicar aos seus clientes as diferenças que há entre eles promovendo assim o conhecimento e o consumo de pão.

Caso siga à letra todos estes conselhos, a sua reabertura pós-férias será um verdadeiro sucesso, pois conseguirá dar um toque totalmente fresco à sua padaria e ao seu pão. Porque já sabe, a sua padaria não tem limites.

Compartir