A Associação Espanhola de Técnicos de Cereais (AETC) e a Fundação Espanhola de Cereais (FEC) comemoram a XXXI Conferência Técnica da Associação Espanhola de Técnicos de Cereais (AETC), que ocorrerá nos dias 29 e 30 de outubro em Saragoça, um dos principais locais produtores de cereais da Espanha.
Esta é uma reunião anual em que todos os profissionais do setor de cereais participarão e mais uma vez é patrocinada pela AB Mauri.
O que é o AETC?
A AETC é uma associação sem fins lucrativos cujo principal objetivo é a promoção, estudo e controlo de todas as pesquisas realizadas no campo técnico-científico sobre cereais e seus derivados, bem como a promoção de comunicação.
Foi fundada em 1992 a partir do grupo de trabalho do trigo, formado em 1988 com o objetivo de preparar a Pesquisa de Qualidade do Trigo da Espanha. Consistia em definir, anualmente, a qualidade do trigo obtido nas diferentes comunidades autônomas.
O seu objetivo era que diferentes associados desempenhassem funções profissionais nas áreas de pesquisa genética e melhoramento varietal, com agricultores, empresas de processadores e farinhas, laboratórios de controlo e análise ou empresas de serviços e consumidores.
A missão da AETC é a defesa de valores na cultura da qualidade, bem como a criação de um fórum de reuniões no qual todos os responsáveis pela implementação desse objetivo se comprometam.
Quanto à sua visão de longo prazo, pretendem ser o ponto de encontro entre profissionais do mundo científico, técnico e de negócios de Espanha, que trabalham em todas as áreas de cereais, com o objetivo de facilitar o intercâmbio de conhecimentos.
O que podemos encontrar?
Como dissemos, a AETC celebra a trigésima primeira edição das suas conferências técnicas nas quais a AB Mauri é patrocinadora e onde se espera que receba mais de 300 profissionais do setor para analisar a realidade das tendências futuras e da realidade produtiva. Devido ao seu apelo cultural e social, além de sua localização geográfica, Saragoça é uma cidade imbatível para a edição dessas conferências.
Atualmente, é uma excelente oportunidade para as empresas poderem entrar em contacto com profissionais relevantes do setor, bem como com potenciais clientes já estabelecidos, além de dar visibilidade aos seus produtos, novo sserviço ou novas tecnologias.
Programação destes dias
Como em outras edições, a conferência ocorre durante dois dias completos, manhãs e tardes, em três salas paralelas:
● Produção e Marketing. Neste primeiro, pode encontrar e informar-se sobre os diferentes aspectos gastronómicos da cultura (que permanecem focados no meio ambiente e também na evolução da tecnologia). Também pode descobrir as diferentes qualidades de colheitas e a sua comercialização.
● Primeira transformação. Nesta sala, as novidades da tecnologia de retificação serão expostas. Também mistura e lida com pós-moagem, que continua a apresentar novas oportunidades de negócios, como a crescente demanda por farinhas de cereais primários e pseudo-cereais, entre outras tendências.
● Segunda transformação. Apresenta novidades dos processos e sistemas de fabrico de produtos de consumo a partir de alimentos como sêmola ou farinha, por exemplo: panificação, pastelaria, massas e produtos afins. Mantendo os aspectos nutricionais e sensoriais, proporcionando novas visões a partir da meta-análise.
O AETC, muito mais do que num evento
A AB Mauri, como patrocinadora oficial do evento, recomenda que não perca este compromisso. É a oportunidade perfeita para conhecer todos os avanços do setor e grandes profissionais da área de cereais e seus derivados.
E, participando deste evento, encontra novas tecnologias, inovação e ingredientes de panificação, essenciais para continuar a avançar no caminho do sucesso. Desde que, além de poder aprender com os melhores profissionais, pode conhecer uma infinidade de empresários do setor com os quais pode fortalecer os laços comerciais, se desejar.
Não perca!