Nova estratégia de negócio para a sua padaria: o take away

Negócio
MAY252018
null
Nova estratégia de negócio para a sua padaria: o take away

O seu cliente está a mudar de hábitos: aposta cada vez mais num estilo de vida saudável, paralelamente tem menos tempo para preparar as suas refeições. Por isso, a estratégia de negócio que está a crescer no sector é o take away.

O horário de trabalho  é cada vez mais longo e temos menos tempo livre não só para cozinhar, mas também para  comprar alimentos frescos que permitam ter uma alimentação saudável e equilibrada. Isto fez com que um maior número de pessoas prefira comprar durante a semana produtos pré-cozinhados ou cozinhados  para ganhar algum tempo. No entanto, este tipo de cliente converteu-se num dos mais exigentes ao procurar produtos de qualidade e uma ampla variedade de oferta.

Por isso, AB Mauri recomenda fazer um estudo do tipo de cliente da sua padaria e selecionar os produtos prontos a levar que mais se ajustem às suas necessidades. Não é necessário limitar-se às clássicos  sandes, mas procure diferenciar-se das restantes padarias oferecendo estes mesmos produtos com pão artesanal, como a  pão rústico, ou que  incluam entre os seus ingredientes algum dos superalimentos que estão na moda, como pode ser o pão de forma com espelta ou pequenos pãezinhos com teff.

Mas estas não são as únicas opções, existe uma ampla variedade de comida take away para oferecer aos seus clientes. Também pode incluir na sua ementa de produtos prontos a levar como nutritivas focaccias ou grissini mediterrâneoinclusivé tostas que os seus clientes podem personalizar, adicionando alguns ingredientesao gosto de cada um.

Além disso, a sua estratégia poderia melhorar com a criação de menus onde também se inclua uma bebida e/ou sobremesa. Ninguém poderá resistir a uma tentação doce depois de uma boa refeição, sobretudo se se tratar de uma sobremesa tão deliciosa como um pequeno brownie ou uma muffin chocolate. Não podemos esquecer que o chocolate continua a ser rei no mundo das sobremesas.

As possibilidades proporcionadas pelo negócio take away são infinitas, basta adaptá-las às suas possibilidades para ter sucesso.

Compartir