O confinamento que a sociedade portuguesa está a atravessar não está a ser fácil para ninguém, mas, como sempre, em AB Mauri continuamos à procura de formas de tornar estes tempos difíceis em tempos mais suportáveis. Nesta crise sanitária, não ia ser diferente. As pessoas decidiram adoçar a quarentena com todo o tipo de pastelaria e padaria.
Aumento do consumo
O sector da panificação e pastelaria observou um bom desempenho no ano passado.
Embora durante a crise sanitária e o estado de emergência a venda de pão tenha baixado, as pessoas continuaram a consumir em casa desde, fazendo-o com ingredientes comprados, tanto em supermercados e grandes superfícies, como em distribuidores de produtos de padaria.
Agora que pouco a pouco estamos a regressar à normalidade os consumidores desejam ter acesso a um tipo de pão não só de melhor qualidade mas com mais variedade, mas sem perder o toque artesanal.
O consumo de pão após o regresso à normalidade
Esta necessidade de regressar a uma nova normalidade e experimentar coisas novas como fazer pão em casa fez-nos descobrir coisas como onde comprar fermento fresco, quais são os ingredientes do pão, etc.
Será que este fator vai impulsionar as vendas de pão durante os próximos meses, quando gradualmente poderemos voltar aos nossos velhos e bons hábitos?
Apesar da volta progressiva à normalidade, as pessoas continuarão a passar mais tempo em casa, a tomar o pequeno-almoço e a petiscar dentro de seus lares. Portanto, os consumidores querem ter diferentes opções de pão e pastelaria em casa para ter uma alimentação variada.
Esta é a nossa análise da situação futura do sector da panificação. Se quiser saber tudo sobre a venda de pão durante a COVID-19, consulte o nosso blog.