Se quiser dar à sua padaria um toque internacional, a AB Mauri recomenda-lhe ampliar a sua oferta de pães incluindo algum dos best sellers de todo o mundo, para além da famosa baguete rústica. Sem dúvida, um país em que se pode inspirar para incorporar novos sabores na sua padaria é a Alemanha,que apresenta uma das mais extensas gamas de pão.
Os pães alemães caracterizam-se por serem escuros, um miolo compacto e um sabor muito intenso,algo que também conseguirá na sua padaria ao utilizar Gb Alemão Escuro. Gb Tradição Centeio da Baviera, proporcionar ao seu pão um sabor a centeio, ligeiramente ácido característico dos pães alemães.
Para fabricar os famosos pães alemães de cereais e sementes uma boa opção é utilizar Gb Tradição Malzkornbrot, com um excelente sabor a malte, e Gb Tradição Baviera Escuro, um mix semi-completo com grande capacidade de escurecimento de massa
Se compararmos os hábitos de compra e consumo de pão entre Portugal e Alemanha observamos algumas diferenças. Em Portugalcompramos pão diariamente, enquanto na Alemanha consomem o mesmo pão durante vários dias. O principal motivo é que neste o consumo de pão de forma é maior, como o Wasserkapsel, que poderia ser considerado um pão de forma clássico no nosso país. O pão denominado Pariser, é bastante procurado, tem uma côdea muito ligeira e um tom dourado, enquanto no seu interior encontramos um saboroso miolo branco e, evidentemente, uma clara influência francesa.
Paralelamente, um produto alemão muito famoso é o Bretzel. O seu peculiar formato, o seu aroma e o seu sabor fazem com que seja totalmente inconfundível, sendo consumido mais como snack do que como acompanhamento durante as refeições. Portanto, independentemente da variedade que escolha para incorporar na sua gama de padaria, o sucesso é garantido.