Há um tipo de pão para cada ocasião. Por isso é importante saber qual o mais adequado ao pequeno-almoço e para finalizar o almoço ou jantar. Desta forma, poderá ajudar os seus clientes da melhor forma possível e explicar-lhes que cada refeição e cada momento do dia exigem um tipo de pão.
A melhor maneira de começar o dia é com um nutritivo pequeno-almoço onde o pão esteja presente, uma vez que tem a quantidade de cereais necessária para começar o dia com energia. Mas qual é o pão mais apropriado para a primeira refeição do dia? Evidentemente isso vai depender da finalidade, se é para tostas ou para acompanhar um prato mais forte ou se simplesmente queremos desfrutar de um sabor mais doce como o o pão de banana ou o pão de leite.
Se escolhermos a primeira opção, a alternativa mais recomendável seria utilizar um pão estaladiço, com um miolo compacto e elaborado com um cereal tão nutritivo como a soja, que o torna mais firme para poder rechear. Outra escolha muito boa seria um pão cacete rústico ou de cereais. Mas se formos mais tradicionais e fãs do pão de forma, a AB Mauri recomenda uma nova versão do pão de forma, o pão de forma de espelta de espelta, com um miolo bastante consistente para barrar manteiga e compota.
Mas se preferirmos um pequeno-almoço salgado erico em proteínas, com fiambre ou queijo, um bom acompanhamento para conseguir o equilíbrio perfeito é o pão de cereais, o pão rústico com quinoa ou o pãezinhos com teff.
Há pães para todos os gostos e, como já indicámos, para todas as ocasiões. Basta escolher aquele que melhor se adapte ao seu pequeno-almoço e às suas refeições. Já sabe com qual ficará?