No mundo da pastelaria, as massas açucaradas são massas usadas para fazer todos os tipos de receitas doces. Ou seja, cujo teor de açúcar é percebido no resultado final do produto.
Tipos de massas açucaradas
Existem três tipos de massas açucaradas: compacta, cremosa e semi-macia.
- A massa açucarada compacta tem uma estrutura mais seca e arenosa, devido ao seu alto teor de gordura, açúcar e farinha.
- A massa cremosa e açucarada é caracterizada por ser esponjosa e usada para fazer bolachas densas.
- A massa açucarada semi-macia é também caracterizada por ser esponjosa e muitas vezes contém nozes, o que resulta em produtos de pastelaria crocantes.
Na AB Mauri, temos a levedura para massas açucaradas perfeita para todos os seus produtos de pastelaria, a levedura Mauri Gold. É uma levedura fresca ideal para doces frescos e congelados, cujas elaborações contêm entre 10% e 30% de açúcar.
As massas açucaradas e os novos modelos de consumo
Actualmente, como certamente já observou o consumo de pãp mudou. Cada vez mais os consumidores estão preocupados com o que comem e procuram inovação nos produtos que consomem, sem sacrificar o sabor habitual.
Isto está a acontecer devido ao novo estilo de vida que se tornou popular entre os jovens e não só – falamos sobre o estilo de vida saudável. Um estilo que é baseado em ser fisicamente mais ativo, acompanhado de uma mudança na dieta tradicional, acrescentando elementos como farinha de aveia, chia ou centeio na forma de farinha ou sementes.
Conhecer os novos modelos de consumo dos nossos clientes é essencial para o desenvolvimento comercial do seu negócio. E, saber adaptar-se às mudanças é a base do empreendedorismo, reinventando-se e melhorando o seu negócio.
Por isso, aconselhamos que adicione sempre às receitas de massas açucaradas um complemento para atrair mais consumidores. Seja sementes de chia, sementes de girassol, farinha de espelta, aveia ou centeio. Sem dúvida, será um sucesso garantido que se refletirá no aumento da venda destes produtos de pastelaria.