Basta um rápido olhar à oferta das padarias para notar que o pão tradicional está na moda. De algum tempo a esta parte iniciou-se um movimento de recuperar o sabor do pão de sempre, por isso, aposte no pão rústico.
A inegável procura pelo pão artesanal nos últimos anos indica que a padaria deve voltar às suas raízes, oferecendo uma grande variedade de pães de qualidade que conservem a essência de outrora nas suas receitas. Um bom exemplo disso é o pão rústico, um grande representante do pão tradicional graças à sua côdea estaladiça, o seu sabor e o seu aroma intensos.
Alguns dos pães que têm estas características são a baguete rústica ou o pão rústico. Para conseguir esse sabor tão singular, a AB Mauri recomenda o produto Rustic’Art, mix para o fabrico de pães rústicos. Permite obter, de forma simples, pães de qualidade, com um sabor e um aroma únicos, próprios do pão tradicional. O resultado é uma côdea crocante e dourada com um miolo aberto e elástico.
Mas o pão rústico não é a única opção dentro da gama de pães tradicionais, uma vez que também encontramos outras receitas que conservam o sabor tradicional do pão, tais como a Broa de Milho Amarelo e o Broa Negrita.
No entanto, embora o pão tradicional esteja na moda, é importante continuar a inovar. Por isso, a AB Mauri aposta em dar um toque mais moderno às receitas tradicionais e incorporar ingredientes que também respondam à tendência healthy que atualmente está patente no mundo da padaria. O pão rústico com quinoa ou os pãezinhos com sementes de teff e ainda o pão de alfarroba são um bom exemplo. Torna-se evidente que a tradição não é incompatível com o progresso. O segredo consiste em manter a qualidade do produto, tal como a AB Mauri sempre defendeu.