fbpx

Os imprescindíveis numa pastelaria

Receitas
FEB232018
null
Os imprescindíveis numa pastelaria

Para conquistar os seus clientes há alguns produtos estrela que não devem faltar na sua pastelaria. Algumas são receitas mais famosas do mundo. Os seus nomes são, por si só,  sinónimo de sucesso, pois os amantes dos doces não resistem ao seu sabor único. Além disso, a presença destas delícias na montra da sua pastelaria significam vendas asseguradas.

A primeira doce tentação que não pode faltar entre os seus produtos estrela é o Strudel de maçã. A combinação entre a delicada textura da maçã em calda e a estaladiça massa folhada fará com que nenhum paladar possa resistir. É uma das receitas mais solicitadas, inclusive entre aqueles que se declaram pouco gulosos, portanto, o sucesso está garantido!

Os crepes Suzette atraem só pelo seu nome. Ao pronunciá-lo desperta-nos a sensação de que estamos a saborear estas suaves panquecas cozidas em lume com sumo de laranja acompanhadas com uma deliciosa bola de gelado de baunilha. Uma verdadeira delícia que se desfaz na boca! No entanto, não podemos deixar de mencionar o exótico Baklava, sinónimo da fusão entre o mundo mediterrânico e o árabe! O aroma e o sabor dessa iguaria são simplesmente inconfundíveis, uma vez que é elaborado com a delicada massa filo e recheado com um delicioso creme de nozes com especiarias. Uma tentação única!

E por falar em doces não nos podemos esquecer de mencionar as sobremesas de colher (ou garfo, de acordo com a preferênciade cada um), por isso, na sua pastelaria não deve faltar o arquiconhecido Tiramisù. O creme, a bolacha e o chocolate, tudo regado com o seu principal ingrediente, o café! Só de pensar nessa delícia já cresce água na boca. Os seus clientes, depois de o terem experimentado regressarão, com certeza, para pedir mais. Algo que também conseguirá com o tradicional Cheesecake em qualquer das suas múltiplas variedades. Além disso, é muito simples de preparar. Não se pode pedir mais!

Na montra da sua pastelaria não pode faltar uma boa e marcante tarte de chocolate, o bolo São Marcos oupequenos pedaços de doçaria variada para que os seus clientes tenham a oportunidade de degustar a diversidade de doces oferecida no seu estabelecimento. Por isso, convém incluir os coloridos Macarons, um verdadeiro best seller em qualquer pastelaria que se preze, bem como os profiteroles eos pastéis de nata.

Não hesite em apostar na tradição, mas sempre conferindo um pouco de modernidade e inovação que façam com que as sobremesas da sua pastelaria se diferenciem das restantes. Uma prova disso é a última receita que recomendamos a incluir na sua lista de imprescindíveis: o Stollen, um pequeno pão doce que no seu interior tem frutas cristalizadas e amêndoas inteiras e, no seu exterior, é decorado com açúcar pulverizado.

Mas lembre-se: independentemente das iguarias escolhidas para a ementa da sua pastelaria, é necessário cumprir sempre os padrões de qualidade para ter sucesso. Aposte no sabor, no aroma e numa textura suave, assim, o resultado final será sempre positivo.

Compartir