Abrir uma nova linha de negócio nem sempre é fácil. No entanto, nos últimos tempos surgiu uma tendência que está a ter uma grande aceitação entre o público. Trata-se de um novo serviço: o pão ao domicílio.
A pressa e a falta de tempo para ir à padaria e, consequentemente, garantir a qualidade do pão, fizeram com que este serviço se converta numa aposta segura para os estabelecimentos que decidam aderir à iniciativa.
Um dos franchisings do setor que estão a oferecer esse inovador serviço é a PãoemCasa, que lhe proporciona a adesão a esse serviço. Por meio de um dos franchisings da empresa é possível utilizar o seu selo para distribuir pão a diferentes famílias. Além disso, o funcionamento é muito simples: o consumidor pode fazer a sua encomenda e programar os dias da semana em que deseja receber pão. Dessa forma, o consumidor não terá de se preocupar em ir à padaria, pois basta esperar comodamente em sua casa que o franchising se encarrega de tudo.
Mas, e se o consumidor não puder estar em casa? A PãoemCasa oferece um serviço completo, através de um saco previamente fornecido por eles ou uma caixa especial da PanSafe não é necessário que o cliente esteja presente no momento da entrega.
Este tipo de serviço abre um leque de oportunidades inovadoras para a sua padaria, pois adapta-se aos novos estilos de vida e ajuda os seus clientes no seu dia-a-dia.
A Pão da Quinta é outra das empresas que entrega pão ao domicílio. O seu atendimento on-line permite oferecer um serviço personalizado para que o pão recém-saído do forno chegue à sua mesa.
Trata-se de uma empresa que combina a tradição de uma padaria de referência às novas tecnologias e formas de negócio como a entrega de pão fresco ao domicílio. Mantêm a tradição do melhor pão artesanal e atendem às novas necessidades do consumidor de hoje em dia.
Todas essas iniciativas demonstram que a entrega de pão ao domicílio é um modelo de negócio a ser explorado, uma vez que existe uma procura real por este tipo de serviço. Mas para levar a cabo esta ideia nem sempre é necessário aderir a uma dessas marcas, pois também há padarias que já colocaram em prática o seu próprio serviço de uma forma mais personalizada. O importante, como sempre, é oferecer pão de qualidade.