Pão Mediterrânico com Cereais perfeito para os seus pequenos-almoços de Verão

Receitas
AGO112020

Por fim o verão chegou e nada melhor que aproveitá-lo com alimentos leves,  ricos em sabor e muito saudáveis. O pão é parte fundamental de um pequeno-almoço delicioso e muito nutritivo. 

Na AB Mauri, como distribuidores de ingredientes panificação de elevada qualidade, oferecemos aos nossos clientes os melhores ingredientes para fazer pão mediterrâneo, entre outros tipos deliciosos de pães.

Fique conosco para conhecer nossa saborosa receita de pão mediterrâneo que tornará seus pequenos-almoços mais especiais. 

Como fazer o melhor tipo de pão para acompanhar os pequenos-almoços de Verão?   

Durante o verão por causa das temperatura mais elevadas e da intensidade do sol, damos prioridade a comidas mais leves, de fácil digestão, mas também que tenham muitas vitaminas e minerais, para assim nos mantermos saudáveis enquanto aproveitamos o melhor dessa época do ano entre amigos e familiares.  Por isso, o pão mediterrâneo é uma excelente opção para ter sempre em casa e enriquecer seu pequeno-almoço.  

Como o próprio nome sugere, o pão mediterrâneo leva a assinatura dos ingredientes para fazer pão típico dos lugares que são parte desta região. A comida mediterrânea oferece uma grande variedade de deliciosos e frescos ingredientes que deixarão o espaço com um aroma excelente.  Este tipo de pão acompanha muito bem com sumos,  frutas cortadas, ovos, iogurte, queijos leves, manteiga, carnes magras, como o fiambre,  e compotas. 

A diversidade mediterrânea de tipos de azeites, cereais como aveia, amêndoas, sementes de girassol e outras, frutos secos, e claro, os temperos marcantes de orégão, alecrim, tomilho  combinados com artigos de padaria da AB Mauri farão seu pequeno-almoço um momento ainda mais agradável. 

A sua criatividade em conjunto com a nossa receita deliciosa com sabor marcante, e os reconhecidos ingredientes para elaborar pão da AB Mauri,  deixaram todos os que provarem seu  pão mediterrâneo com vontade de repetir.. 

Os ingredientes para fazer pão mediterrâneo 

  • 6 L Água
  • 5 Kg Farinha Trigo T65
  • 5 Kg Gb Mediterrâneo
  • 0,3 Kg Levedura fresca AB Mauri

Processo de elaboração:  

  1. Amassar todos os ingredientes, durante 2 minutos em primeira velocidade, e depois 10 a 15 minutos em segunda velocidade.
  2. Deixar repousar durante 15 a 20 minutos.
  3. Pesar e tender no formato desejado.
  4. Fermentar entre 45 a 60 minutos.
  5. Polvilhar com farinha e cortar as peças.
  6. Cozer a 230ºC durante 25 a 35 minutos para formatos maiores e para peças pequenas cozer a 250ºC durante 10 a 15 minutos, com vapor no início da cozedura.

Na AB Mauri encontra todas as melhores receitas de padaria e pastelaria, os melhores  ingredientes para fazer pão. 

Se tem curiosidade de conhecer outras receitas deliciosas de pães ou saber mais sobre nossos artigos de padaria de pão de alta qualidade e curiosidades do mundo das padarias,visite nosso blog e descubra o que há de mais saboroso para se aventurar na cozinha.   

Compartir