Receita de Arizona Pie

Receitas
AGO242023

O mundo da panificação e da pastelaria pode ser fascinante e, ao mesmo tempo, muito extenso. Na Internet, é possível encontrar milhões de receitas para satisfazer os gostos de diferentes paladares. Tudo depende dos gostos de cada pessoa, da época do ano ou da dificuldade de preparação, entre outros fatores.

É por isso que na AB Mauri Portugal nos comprometemos a utilizar produtos de pastelaria de primeira qualidade que darão à sua receita uma delicadeza digna, seja ela qual for. Convidamo-lo a consultar o nosso catálogo, onde encontrará uma vasta gama de opções.

Neste artigo sugerimos-lhe que faça a Tarte Arizona, uma das receitas de pastelaria profissional que não envolve demasiada complexidade. E se seguir as nossas recomendações, pode ter a certeza de que o resultado final será imbatível. Está pronto para surpreender os seus clientes? Continue a ler!

Produtos de pastelaria e processo de produção

Na AB Mauri Portugal apostamos na utilização de matérias-primas para panificação e pastelaria de acordo com as necessidades de cada receita, mas sempre com um denominador comum: que todas elas tenham a melhor qualidade. Só desta forma, aliada a boas técnicas profissionais, conseguiremos obter resultados inigualáveis.

Antes de iniciar o processo de confeção da Tarte Arizona, pegue numa caneta e num papel e anote os quatro elementos essenciais para esta receita:

  1.000 g Arizona Style

  1.000 g de Farinha

  1,120 g Água

  80 g de Levedura fresca AB Mauri

Depois de conhecermos todos os produtos de pastelaria necessários para fazer Arizona Pie, quais são os passos a seguir?

Em primeiro lugar, amassamos os ingredientes, exceto o fermento, que adicionamos no final da amassadura, até obtermos uma massa fina e elástica. De seguida, divide-se a massa em vários pedaços, todos de acordo com a capacidade das formas. Depois, amassa-se e deixa-se repousar durante 10 a 15 minutos. Depois de repousar, colocamos a massa nas formas previamente untadas com óleo e estendemos ligeiramente a massa.

Fermentar a 29ºC e 80% de humidade, até a massa atingir cerca de 3/4 da forma. Importante! Não deixar a massa subir mais de 4 cm. De seguida, pincele com azeite e faça alguns buracos na superfície com os dedos. Deixar levedar novamente durante 15 minutos e repetir a ação de mergulhar os dedos e pincelar com azeite. Decore com os ingredientes da sua preferência, mas não exagere. Cozinhar com dois segundos de vapor durante pelo menos 15 minutos a 220ºC. Regue com um pouco de azeite e decore com sal. Por fim, retirar as formas para evitar que amoleçam. Uma vez tudo isto feito, a nossa tarte Arizona está pronta.

Produtos de panificação recomendados pela AB Mauri Portugal

Para que a receita resulte na perfeição, a AB Mauri Portugal aconselha a utilização de dois produtos que se enquadram perfeitamente na Torta Arizona. Estamos a falar da mistura semi-completa à base de farinha de milho, Arizona Style, e levedura fresca artesanal, Levedura prensada CR Artesã. Eis algumas das suas características especiais:

Arizona Style. Como já foi referido, trata-se de uma mistura semi-completa para o fabrico de pães especiais com farinha de milho. É fabricada com farinha de milho e conservantes naturais.

O resultado final contém um bom volume, um miolo mais fofo, tenro e muito fácil de digerir. O sabor e o aroma são de milho torrado e uma cor muito caraterística. Taxa de utilização de 50%. Apresenta-se num saco de 15 kg e tem um prazo de validade de 6 meses.

A levedura prensada Mauri Gold é uma levedura fresca artesanal, óptima para a panificação tradicional.

É recomendado para processos de cozedura com tempos de fermentação médios a longos. Apresenta-se em caixas de 10 kg com 20 blocos de 500 gramas e tem um prazo de validade de 38 dias.

Se quiser saber mais receitas, não hesite em visitar o site da AB Mauri Portugal onde encontrará as melhores receitas de pastelaria profissional. Oferecemos também aos nossos clientes uma vasta gama de produtos à escolha. Se tiver alguma dúvida, pode contactar-nos solicitando informações através do nosso site ou ligando para o 214 258 851. 

Compartir