Sandes para o verão

Mundo Pão
JUL072017
null
Bocadillos para el verano

No verão os seus clientes querem aproveitar o tempo ao máximo, por isso muitas vezes preferem deixar de lado a elaboração de refeições abundantes e muito trabalhosas. Uma boa opção para não renunciar a uma alimentação saudável e equilibrada e desfrutar de todo o sabor de um bom prato são as sanduíchesPor isso, damos-lhe alguns conselhos para que possa elaborar as melhores sanduíches de verão na sua padaria.

O primeiro passo para consegui-lo é saber escolher um bom pão para preparar as sanduíches. A baguete rústica com massa madrepão de forma de espelta ou a chapata rústica são alguns pães que colocarão as suas sanduíches num nível superior.

Se quiser dar um toque diferente pode experimentar com um pão distinto como o pão de cereais com massa madrepão rústico com quinoapão de figo ou o pão mediterrâneo com cereais. Todos proporcionarão um sabor inconfundível, além de benefícios para a saúde. Mas se queremos um pão que se adapte às necessidades de esponjosidade e resistência características deste tipo de refeições, sempre podemos optar pelo pão de forma.

Uma vez escolhido o pão, já está pronto para preparar uma das sandes mais frescas para desfrutar durante o verão. Sem dúvida, existe uma vasta gama de possibilidades, mas talvez as mais apetitosas, devido ao seu sabor suave e à refrescante sensação que nos causa no paladar são: a sanduíche inglesa de pepino, feita à base de manteiga com sal, raspa de casca de limão e rodelas de pepino; a de queijo e tomate, com queijo fresco, tomates-cereja, azeite e pimenta; a conhecida como mediterrânica, feita com pimento vermelho em conserva, queijo creme, alho picado, azeitonas pretas, orégão, salsa e pimenta preta; a de queijo e nozes, preparada com queijo creme e miolo de noz triturado; e a de queijo e marmelada, com queijo fresco, marmelada e canela.

Nesta lista de sanduiches de verão podemos incluir também a sanduiche de vegetais, onde é necessário utilizar maionese, alface, tomate, espargos, palmito cortado em lâminas e ovo cozido; a de perú e maçã, com o inconfundível sabor da maionese, acompanhada de fiambre de peito de perú e umas finas rodelas de maçã reineta e de pepinoTambém é uma boa ideia escolher uma focaccia e parti-la ao meio para completar o intenso sabor dessas duas metades graças às especiarias que já possui.

O que é evidente é que todas as receitas de sanduíches têm um mesmo denominador comum: a importância da qualidade do pão.

Compartir