Situação atual: Covid-19

Mundo Pão
ABR142020

A atual procura de produtos diminuiu exponencialmente em todos os sectores, afectando não só muitas grandes empresas, mas também as pequenas e medias empresas (PME’s). A verdade é que, no meio das restrições impostas pelo estado de emergência, os padeiros também sofreram uma ligeira quebra nas vendas dos seus negócios durante algumas semanas de confinamento. 

Contudo, afirmam que os seus clientes não podem evitar de fazer algo tão simples e rotineiro como ir comprar pão.

Mas porque é que as pessoas continuam a ir regularmente à padaria e pastelaria? Considera-se que é porque os seres humanos têm hábitos, e ir comprar pão é um dos mais arraigados para muitos de nós, e representa uma auréola de tranquilidade no meio de todo o caos. 

Vendas durante o confinamento 

De acordo com um estudo que analisa as vendas no sector da panificação e confeitaria durante as três primeiras semanas de confinamento, registou-se um aumento geral das vendas.

Embora no início da pandemia os profissionais do sector da panificação indicassem que as suas vendas tinham diminuído significativamente devido à falta de afluxo de clientes, que só compravam pão a cada 3 ou 4 dias, evitando ao máximo a exposição ao mundo exterior, ao longo do tempo e à medida que a pandemia regressava gradualmente ao normal, as vendas de produtos de panificação retomam gradualmente o seu curso natural. 

O pão é um produto essencial para os portugueses e, embora as suas vendas tenham diminuído um pouco nas primeiras semanas da pandemia, não têm sido suficientemente baixas para serem consideradas um declínio iminente.  Apesar das dificuldades foi possível se manter activo e começa agora a recuperar o tempo perdido.

A volta gradual a normalidade

Já existem muitas observações e previsões sobre o regresso à normalidade após a quarentena. 

Num espaço de tempo, tudo voltará ao normal. Pouco a pouco, veremos como as persianas das instalações serão levantadas e as lojas voltarão a esta nova normalidade esperada.

AB Mauri ao seu lado 

Na AB Mauri, desde o início, prosseguimos o nosso trabalho para poder fornecer o sector da produtos de panificação. Neste momento, mais do que nunca, temos trabalhado em equipa para que todos os seus clientes possam continuar a comprar pão e produtos de padaria. 

Assim, na qualidade de fabricantes de matérias-primas para panificação e pastelaria, vamos prosseguir com todas as medidas de segurança nesta crise sanitária, tal como temos feito até agora. 

#Estamosconsigo

Compartir