A preocupação dos consumidores com os alimentos está a aumentar. A convicção de comer produtos naturais, sem corantes, conservantes ou aditivos artificiais, tornou-se uma tendência crescente.
Aproveitando este apego a alimentos saudáveis, na AB Mauri, como fabricantes de produtos de pão, tais como mixes panarios ou melhorantes para pão, apresentamos a nossa gama de soluções Clean Label. Continue a ler para saber o que os seguintes produtos podem contribuir às suas receitas!
Melhorantes para pão
Entre os produtos desta categoria encontramos o Frioplus. Estão agrupados em diferentes subcategorias: Frioplus cozedura total, Frioplus Fresh e Frioplus pré-cozinhado industrial. Quanto ao primeiro, estamos a falar de um melhorantes para pão para a produção de pão pré-cozido congelado. É um produto enzimático e sem emulsionantes, que garante resultados com óptimo sabor, aroma e conservação.
Frioplus Fresh é ideal para fornecer maior frescura à produção de pão pré-cozido especial em áreas de baixa umidade, impedindo que este seque. Finalmente, o melhorantes para pão Frioplus o pré-cozido industrial é específico para processos mecanizados e tem um carácter muito versátil.
Passamos para o segundo grande grupo: GB. Encontramos GB Arte, GB Top Clean e GB Universo Biga. O primeiro destes é perfeitamente conveniente para processos tradicionais com fermentações de mais de 2 horas e resultados de grande volume.
GB Top Clean, por outro lado, é indicado para todos os tipos de farinhas e pode ser utilizado em todos os processos, sem emulsificantes e sem agentes anti-aglomerantes. Finalmente, GB Universo Biga incorpora massa madre farinha de trigo inactiva e usa-se principalmente para a produção de pão artesanal tradicional.
Megapan L está também disponível em forma líquida, que não contém gorduras ou emulsificantes. Oferece excelentes resultados para todos os tipos de pães crocantes e pré-cozidos. Preservação, volume e sabor imbatível com Megapan L. Outro produto estrela é Uniclean. Oferece uma solução tecnológica enzimática para pães tradicionais. Permite a produção de pães sem emulsificantes e sem ácido ascórbico.
Finalmente, dentro desta gama, oferecemos a variedade X-Tra. Aqui podemos diferenciar entre X-Tra Clean e X-Tra Fresh. O primeiro permite que se elaborem pães e pastelaria sem quaisquer aditivos. É adequado para todos os processos e tem um aspecto muito natural com uma migalha macia. X-Tra Fresh oferece pães com maior e melhor conservação da migalha. É ideal para pão de barra e pães de tamanho médio.
Massa madre padaria
A gama Aromaferm destaca-se nesta variante. O Durum ferment 11, Rye Ferment 80 e Whatgerm Ferment 155 são os protagonistas. O primeiro utiliza massa madre trigo duro inativo; a segunda massa madre massa de centeio inativa e a última massa de germe de trigo inativa. Todos eles conseguem resultados com uma cavidade aberta e um bom aroma.
Há também a base de centeio e a massa madre de padaria Vivo Il Lievito Naturale. A primeira permite uma redução da dose de melhorante e inclui a massa madre de centeio inativa para pães especiais. Vivo Il Lievito Naturale permite fazer pão sem o melhorante, com o qual poderá fazer uma receita de pão com massa madre trigo inativo com três refrigerantes para todos os pães.
Mixes panarios
Dentro dos mix pao, temos os pães especiais. Destacam-se GB Ciabatta e GB Ciabatta B. Ambos são destinados a pães ciabatta e pães hidratados. Caracterizam-se pelo seu miolo escuro e suculento, com sabor e aroma agradáveis e pela sua absorção de água.
Há também Premix Classic, uma mistura concentrada para pão de longa duração com massa madre desativada; Hellas Lazarus, uma mistura para fazer pão com sementes e milho e um volume abundante; Rustic Style, uma mistura semi-completa para fazer pães tenros e rústicos; Integral Style, uma mistura semi-completa para pães especiais com farinha integral; e Arizona Style, uma mistura semi-completa para pães especiais com farinha de milho.
Os pães alemães também têm um lugar destacado. Uniferm Malzkornbrot é uma mistura para fazer pão de malte com várias sementes e cereais, enquanto Germanbrot é uma mistura para fazer pão especial com farinha de trigo e centeio ao verdadeiro estilo alemão.
Os produtos feitos de grãos ancestrais são: Granum Spelt para pão com espelta e massa madre inativa, Granum Quinoa para pão com diferentes tipos de quinoa e Granum Teff para pães com teff e com os quais se pode fazer uma receita de pão com massa madre inativa.
Por último, mas não menos importante, apresentamos pães com cereais e sementes. GB Multi-sementes para pães com cereais e sementes; GB 4 Stagioni, com massa madre de trigo inativo para pães, snacks e pastelaria. Premix Multiseed para pão maltado com flocos, sementes e fibras, e Misture Azteca para pão especial com ingredientes tais como chia, milho ou tomate.
Para acabar a lista de produtos de padaria, encontramos o grupo mais colorido: Funny Mix. Estes incluem Funny Mix Beetroot, Pumpkin, Chickpea, Violet (sementes de cenoura e girassol) e Exotic, para pães especiais com condimentos. Todos partilham um aroma e sabor original e cativante.
Complementos
Finalmente, alguns dos complementos incluídos nesta gama são Mauri Natur, um conservante natural obtido através da fermentação da farinha de trigo; Combicorn, uma mistura de cereais e sementes para pão e pastelaria ou Levuralina, um prolongador de receitas de pão com massa madre.
Na AB Mauri, como fornecedores de pão e utilizando a gama Clean Label, procuramos promover a produção de produtos com etiqueta limpa para satisfazer os hábitos dos nossos consumidores.