A padaria, como muitas outras indústrias, experimenta mudanças com o passar do tempo e aparecem inovações como um ponto chave para continuar a avançar.. Assim, as tendências em produtos de pastelaria e panificação podem variar em relativamente pouco tempo.
Na AB Mauri, como fabricantes de matérias primas para padaria e seu referência em leveduras, elaboramos este artigo sobre as tendências que têm se destacado nos últimos meses. Continue a ler, como profissional da indústria, isto vai lhe interessar!
Produtos saudáveis em auge
Pode ser que fatores como a pandemia que estamos a viver durante meses tenham feito com que muitos consumidores pensem na sua rotina de alimentação. Calcula-se que dois de cada cinco consumidores procuram ativamente consumir produtos que lhe forneçam benefícios para a sua saúde, entre os que estão a perda de peso e controlo do mesmo; ter mais energia ou menos sensação de fatiga ou um aumento em saúde digestiva e cardiovascular.
Tendo isso em mente como ponto de partida, devemos ter presente estes dados e refleti-los nos produtos de pastelaria e panificação. Por isso, na AB Mauri fornecemos soluções enquadradas com esta nova forma de alimentação que os consumidores demandam.
Menor quantidade de açúcares
Nos produtos de pastelaria e padaria a redução de açúcar é um desafio complicado de enfrentar dado o seu papel imprescindível num grande número de receitas. No entanto, há outros ingredientes como a stevia que é uma alternativa viável ao açúcar, como no caso das receitas de produtos de pastelaria.
Aumento na entrega a domicílio
Talvez impulsionado pelos meses de confinamento, muitos utilizadores optam cada vez mais pelo takeaway e, ainda mais, pela entrega ao domicílio. Para o consumidor é muito fácil fazer um pedido com os seus produtos preferidos a partir de casa. Trata-se de uma modalidade nova onde poder desfrutar do sabor de sempre mas onde e quando o consumidor queira, é uma combinação impossível de melhorar.
Potenciadores de imunidade
Sem dúvida esta é uma das prioridades mais presentes na vida diária dos consumidores. Depois da pandemia pela COVID-19, cerca de três de cada cinco consumidores dão prioridade a alimentos que tenham um reforço positivo para o organismo e para o sistema imunitário. Isto pode ser com vitaminas, minerais ou probióticos, que se podem adicionar em pequenas quantidades em produtos de pastelaria e panificação.
Boom do veganismo
Por último, uma das chaves que protagoniza cada vez mais um maior número de dietas entre a populaçãp. Uma grande quantidade de pessoas tomaram consciência vegetariana e, acima de tudo, vegana nos últimos anos. A elaboração de pão não é uma exceção, e por isso os produtos de pastelaria e panificação devem ajustar-se tanto ao crescimento da demanda dos consumidores veganos como em manter o mesmo sabor de sempre. Mas isto não é uma tarefa fácil porque é preciso trocar ovos ou proteínas lácteas por outros produtos que não tenham extratos de animais, como por exemplo o trigo, a soja ou as ervilhas.
Encontre seus produtos de padaria na AB Mauri
Como profissional no setor do pão, deve ter a certeza que o seu fornecimento de pão tenha a melhor qualidade em todos os produtos que use, sejam leveduras, melhorantes ou óleos desmoldantes. E na AB Mauri vai encontrá-los. Descubra o nosso catálogo com um grande leque de possibilidades e visite o nosso blog para surpreender o seu público com receitas inovadoras.
Esperamos por si AB Mauri!