O presidente da Câmara de Córdoba visita as instalações da AB MAURI em Villarrubia (Córdoba)

JUN162025

 

 

A AB MAURI, líder na indústria de leveduras, ingredientes e soluções para panificação em Portugal e Espanha, recebeu a visita do presidente da Câmara de Córdoba, José Maria Bellido, nas suas instalações em Villarrubia, juntamente com a vice-presidente da Câmara delegada para a Economia e o Emprego e presidente do Instituto Municipal de Desenvolvimento Económico e Emprego (IMDEEC), Blanca Torrent.

A AB MAURI, empresa com mais de 72 anos de presença em Córdoba, é uma verdadeira referência na província, onde emprega mais de 100 pessoas diretamente e fatura mais de 55 milhões de €.

No passado mês de abril, a AB MAURI adquiriu um terreno adjacente às suas instalações atuais no Parque Industrial da Azucarera de Villarrubia (Córdoba). O terreno adquirido tem uma área total de 3.758 metros quadrados de terreno edificável. Esta aquisição faz parte da estratégia de expansão contínua da AB MAURI e reafirma o seu compromisso com o crescimento, a sustentabilidade e o investimento em Córdoba. O novo terreno permitirá à empresa melhorar e ampliar as suas capacidades produtivas, facilitando o desenvolvimento de soluções que respondam às necessidades dos seus clientes, garantindo sempre um elevado nível de compromisso sustentável com os vizinhos e o meio ambiente.

Nos últimos 5 anos, a AB Mauri realizou investimentos no valor de 20 milhões de euros e, nos próximos 5 anos, espera investir mais 25 milhões e criar entre 10 e 12 postos de trabalho.