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Política de privacidade

AB Mauri PortugaL, S.A. doravante AB MAURI PORTUGAL

Aviso de Confidencialidade Online

Quem somos?

Esta página de internet www.abmauri.pt (de ora em diante, o “Sítio Web”) é propriedade da, e operada por, AB Mauri Portugal, S.A., com sede na Avenida Salvador Allende, n.º 99, freguesia de Oeiras e S. Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias, concelho de Oeiras, com o capital social de EUR 7.475.000,00, registada na Conservatória do Registo Comercial com o número único de matrícula e NIPC 508925452 (denominada no presente política de privacidade por “AB Mauri Portugal”).

Finalidade da presente Política de Privacidade

O objectivo da presente Política de privacidade é o de explicar a forma como os seus dados pessoais são recolhidos quando visita o Sítio Web ou quando sejam fornecidas informações por si submetidas.

A presente Política de Privacidade informa ainda modo como pode exercer os seus direitos (incluindo o direito de se opor a uma parte do tratamento dos seus dados pessoais. Mais informações sobre os seus direitos e modo de os exercer são disponibilizadas na secção “Os seus direitos” mais à frente.

Que dados pessoais são recolhidos?

Dados de tráfego na página e informação sobre o seu computador

Como são utilizadas as informações?

Quando visita o Sitio Web, os cookies são utilizadas de modo a recolher:

  • Informações sobre a utilização que os visitantes fazem ao Sítio Web: são recolhidas informações standard do registo da Internet e detalhes dos padrões de comportamento dos visitantes.
  •  As informações são utilizadas para registar o número de visitantes, a utilização das diferentes áreas do Sítio Web bem como qualquer característica ou link útil. Tais informações não serão utilizadas como forma de identificá-lo pessoalmente.
  •  Utilizamos um terceiro, Google Analytics com o objectivo de recolher e compilar tais informações, porém apenas serão processadas de forma a não identificar qualquer pessoa. Não fazemos nem permitimos que a Google leve a cabo qualquer tentativa de localizar as identidades dos visitantes do nosso Sítio Web.
  • Informações sobre o seu computador; tal inclui o seu endereço IP, sistema operacional e tipo de navegador
  • As informações são utilizadas de modo a ajudar a manter a segurança do nosso Sítio Web e identificar tendências que nos permitam melhorar o seu desempenho.
  • Estas informações são ainda utilizadas para personalizar o Sítio Web de acordo com os seus interesses e para garantir que o conteúdo do Sítio Web seja apresentado da maneira mais eficiente possível. [e para permitir ao utilizador participar em recursos interactivos do Sítio Web, quando optar por fazê-lo].
  • Não utilizamos tais informações com o objectivo de identificar o utilizador.

Estas informações são recolhidas para o nosso legítimo interesse na manutenção e gestão do Sítio Web e para garantir a sua segurança. Se não pretender que tais informações sejam recolhidas, poderá utilizar a opção “não rastrear” (“DNT”) do seu navegador da internet para que nos seja informado que não pretende ser rastreado ao visitar o nosso Sítio Web. Mais informações sobre o DNT podem ser encontradas em https://allaboutdnt.com .

Para mais informações sobre a utilização de cookies no nosso Sítio Web, consulte a nossa Política de Cookies https://abmauri.pt/politica-cookies/.

Por quanto tempo são mantidas as informações?

As informações sobre a visita a sua visita ao nosso Sítio Web apenas serão mantidas enquanto for necessário para os fins mencionados. Em geral, as informações de navegação do utilizador são eliminadas a cada 5 anos.

Com quem são partilhadas as informações?

A informação sobre os visitantes ao nosso Sítio Web é partilhada com os prestadores de serviços que nos ajudam a administrar e a dirigir o Sítio Web.

Para onde são transferidas as informações?

As informações que recolhemos sobre a utilização do nosso Sítio Web são armazenadas e não são transferidas para fora do Espaço Económico Europeu.

Informação que nos é enviada

Como são utilizadas as informações?

Ao visitar o nosso Sítio Web, não necessita de fornecer directamente quaisquer informações. Se escolher a opção “contacte-nos” ou entrar em contacto connosco por qualquer outro meio, serão recolhidas as informações por si submetidas com a finalidade de responder à sua consulta. A recolha das suas informações pessoais tem como objectivo o cumprimento do nosso legítimo interesse em entrar em contacto consigo de acordo com os seus desejos e expectativas. Fazem parte ainda do nosso legítimo interesse o acesso a aconselhamento profissional adequado e a garantia de cumprimento das obrigações legais às quais estamos sujeitos.

Para obter mais informações sobre a utilização de informações que nos envia para efeitos de recrutamento, consulte a nossa secção de “Recrutamento”.

Por quanto tempo são mantidas as informações?

As informações serão mantidas pelo tempo que seja necessário de forma a administrar a sua consulta. Geralmente, são mantidos registos de consulta de rotina por 6 meses, porém, em determinados casos, (por exemplo, quando a consulta esteja relacionada com um contrato, ou quando seja necessário obter assessoria jurídica de modo a responder a uma reclamação) é possível que seja necessário manter um registo das comunicações até a um prazo de 5 anos.

Com quem são partilhadas as informações?

As informações serão partilhadas, se necessário, com os nossos prestadores de serviços e com os nossos consultores profissionais de modo a resolver qualquer questão ou reclamação.

Por outro lado, não serão partilhadas quaisquer informações com qualquer terceiro, excepto quando:

  • tenhamos obtido o seu consentimento;
  • nos encontremos legalmente obrigados a fazê-lo;
  • seja necessário para que possamos efectivar a aplicação das nossas condições de utilização, direitos ou propriedade, bem como direitos ou propriedade de terceiros;
  • esteja em conexão com a venda da nossa empresa ou os seus activos (neste caso, os seus dados serão divulgados aos nossos consultores e assessores de quaisquer potenciais compradores e serão transmitidos aos novos proprietários).

Para onde são transferidas as informações?

As informações que nos envia através do nosso Sítio Web são armazenadas internamente, não sendo transferidas para fora do Espaço Económico Europeu.

Recrutamento

Através da página estudaremos as possíveis solicitudes e CV submetidos através da opção “Junte-se a nós”.

Como são utilizadas as informações?

Se utilizar o nosso Sítio Web para enviar o seu CV ou quaisquer outras informações com base no recrutamento, tais informações serão utilizadas para responder à sua consulta bem como para considerar a sua adequação para qualquer posição disponível.

A recolha de dados pessoais tem como objecto o cumprimento dos nossos legítimos interesses na administração de recrutamento de pessoal ou, quando tal for necessário, para o acesso a aconselhamento profissional adequado e ainda para garantir o cumprimento das obrigações legais a que estamos sujeitos.

Por quanto tempo são mantidas as informações?

Em geral, as informações fornecidas pelos candidatos são mantidas por um prazo máximo de 12 meses após uma decisão sobre o recrutamento. Se a candidatura não for aceite, poderemos decidir manter os dados por mais tempo, se considerarmos que o seu perfil é adequado para outra posição que possa surgir no futuro no grupo ABF, porém, o consentimento do candidato é sempre necessário.

Com quem são partilhadas as informações?

As informações do candidato serão partilhadas com os nossos prestadores de serviços e consultores profissionais para efeitos de gestão do nosso sistema de recrutamento.

Por outro lado, não serão partilhadas quaisquer informações com qualquer terceiro, excepto quando:

  • tenhamos obtido o seu consentimento (por exemplo, para partilhar os dados do candidato com outra empresa para efeitos de recrutamento);
  • nos encontremos legalmente obrigados a fazê-lo;
  • seja necessário para que possamos efectivar a aplicação das nossas condições de utilização, direitos ou propriedade, bem como direitos ou propriedade de terceiros;
  • esteja em conexão com a venda da nossa empresa ou os seus activos (neste caso, os seus dados serão divulgados aos nossos consultores e assessores de quaisquer potenciais compradores e serão transmitidos aos novos proprietários).

Para onde são transferidas as informações?

As informações que nos envia através do nosso Sítio Web são armazenadas internamente, não sendo transferidas para fora do Espaço Económico Europeu.

Quando preencher um formulário de candidatura

Como são utilizadas as informações?

As informações que nos são fornecidas são utilizadas com base na solicitação, a fim de ser analisada a respectiva candidatura, avaliar a sua adequação e realizar os controlos necessários e para efeitos de igualdade de oportunidades.

Utilizamos os dados com o objectivo de proteger os nossos legítimos interesses no que respeita ao recrutamento de pessoal e ainda para que possamos agir, quando tal seja solicitado, antes que seja formalizado um contrato. Se qualquer vaga de emprego em que esteja interessado requerer certas verificações de antecedentes, tal será previamente informado.

Os dados serão ainda utilizados de modo a que sejam cumpridos os nossos legítimos interesses no uso de aconselhamento profissional adequado e ainda para garantir que são cumpridas as obrigações legais às quais a nossa empresa se encontra sujeita.

Quando se candidata a qualquer vaga de emprego na nossa empresa ou envia informações relativas à sua candidatura, iremos informá-lo se as informações por nós solicitadas são essenciais para o processo de selecção ou se o fornecimento de tais informações é opcional.

No que diz respeito ao nosso sistema de recrutamento, é utilizado um procedimento automatizado relativo à tomada de decisões. Para mais informações sobre o sistema de recrutamento ou, se porventura, optar por solicitar uma revisão das nossas decisões automatizadas, poderá entrar em contacto connosco, https://abmauri.pt/contact/.

Com excepção dos dados pessoais que são recolhidos e utilizados para efeitos de celebração de um contrato, poderá opor-se à utilização dos dados que nos forneceu a qualquer momento.

Por quanto tempo são mantidas as informações?

Em geral, as informações fornecidas pelos candidatos são mantidas por um prazo máximo de 12 meses após uma decisão sobre o processo de recrutamento. Se a candidatura não for aceite, poderemos decidir manter os seus dados por mais tempo se considerarmos que o seu perfil é adequado para outra posição que possa surgir no futuro no grupo ABF, porém, o consentimento do candidato é sempre necessário.

Se a candidatura for aceite, as informações relevantes serão utilizadas com o objectivo de gerir o seu contrato de trabalho, sendo ainda mantida e utilizada de acordo com o nosso Política de privacidade para funcionários (será fornecida uma cópia no início da relação laboral).

Com quem são partilhadas as informações?

Para que possamos gerir o nosso sistema de recrutamento, quando tal seja necessário, as suas informações serão partilhadas com os nossos prestadores de serviços e consultores profissionais (por exemplo, agências de recrutamento, fornecedores que verificam antecedentes em nosso nome e, se aplicável, para a vaga que está a solicitar, fornecedores que nos realizam testes on-line).

Iremos ainda entrar em contacto com terceiros cujos dados nos tenha fornecido, de modo a que se possa verificar as informações por si submetidas relativamente ao seu emprego actual e qualificações anteriores.

Por outro lado, não serão partilhadas quaisquer informações com qualquer outra parte, excepto quando:

  • tenhamos obtido o seu consentimento (por exemplo, para compartilhar os dados do candidato com outra empresa para efeitos de recrutamento);
  • nos encontremos legalmente obrigados a fazê-lo;
  • seja necessário para que possamos efectivar a aplicação das nossas condições de utilização, direitos ou propriedade, bem como direitos ou propriedade de terceiros;
  • esteja em conexão com a venda da nossa empresa ou os seus activos (neste caso, os seus dados serão divulgados aos nossos consultores e assessores de quaisquer potenciais compradores e serão transmitidos aos novos proprietários).

Para onde são transferidas as informações?

As informações que nos envia através do nosso Sítio Web são armazenadas internamente, não sendo transferidas para fora do Espaço Económico Europeu.

Informações por si submetidas quando.

Como são fornecidas as informações?

Ao visitar o nosso Sítio Web, não necessita de fornecer directamente quaisquer informações. No entanto, certos serviços e comunicações apenas poderão ser utilizados se nos fornecer os detalhes correspondentes. Por exemplo, se subscreve as nossas newsletters, participa em passatempos, concursos, sorteios ou promoções, preenche um questionário, preenche um formulário numa demostração colectiva/workshop, de recolha os dados através da nossa equipa comercial ou configura uma conta ou perfil on-line, ser-lhe-á solicitado que nos forneça as suas informações de contacto. Se lhe for solicitado que nos forneça informações que não sejam estritamente necessárias para que lhe possamos fornecer qualquer serviço ou comunicação que seja do seu interesse, ser-lhe-á previamente informado. Tal deve-se ao facto de nos ajudar a conhecer melhor sobre os nossos clientes ou para melhorar os nossos produtos e serviços.

Se subscreve as nossas newsletters, participa em um passatempo, concurso, sorteio ou promoção, preenche um questionário, preenche um formulário numa demostração colectiva/workshop, de recolha os dados através da nossa equipa comercial ou configura uma conta ou perfil on-line iremos utilizar as informações por si submetidas para:

  • Enviar as nossas newsletters e outras campanhas promocionais que por si sejam solicitadas;
  • Fornecer informações específicas sobre os nossos produtos e serviços quando por si seja solicitado;
  • Gerir a sua conta online;
  • Melhorar a nossa compreensão relativamente às necessidades e interesses dos nossos clientes e contactos; e
  • Notificá-lo sobre quaisquer alterações nos nossos serviços

A recolha de dados pessoais tem como finalidade o cumprimento dos nossos legítimos interesses na administração e gestão de contas on-line e ainda para o nosso legítimo interesse comercial no desenvolvimento e promoção dos nossos produtos e serviços e comunicação com base nas suas intenções e expectativas. Poderá opor-se a qualquer momento à utilização dos seus dados para estes fins. Para mais informações sobre como são utilizados os seus dados para efeitos de marketing directo, consulte a nossa secção de “Marketing Directo”.

Fazem parte ainda do nosso legítimo interesse o acesso a aconselhamento profissional adequado e a garantia de cumprimento das obrigações legais às quais estamos sujeitos.

Se nos fornecer as suas informações sobre determinado concurso, sorteio ou promoção, tal será utilizado para dirigir o nosso concurso, comunicar os resultados do concurso quando seja apropriado, bem como entregar os respectivos prémios. Ao utilizarmos os seus dados pessoais para tais fins, estamos a recolher e a utilizar as informações para a celebração do contrato, de acordo com as regras do nosso concurso.

Por quanto tempo são mantidas as informações?

As informações que recolhemos para gerir a sua conta on-line ou o seu perfil serão mantidas enquanto a conta ou o perfil estiverem activos

As informações por nós mantidas para efeitos de análise de mercado não são geralmente armazenadas num modo que permita identificá-lo mais de 12 meses.

As informações que recolhemos relativamente à gestão de concursos, sorteios e promoções são geralmente mantidas por 5 anos.

As informações que recolhemos para efeitos de marketing directo, de modo a que nos seja possível enviar newsletter e outras campanhas/materiais promocionais, serão mantidas enquanto tiver interesse em receber as nossas comunicações de marketing. No entanto, se assim o solicitar, podemos deixar de utilizar, a qualquer momento os seus dados pessoais para efeitos comerciais, bastando que entre em contacto connosco na seguinte morada Avenida Salvador Allende, 99, 2770-157, Paço de Arcos ou através do endereço electrónico marketing.pt@abmauri.com

Com quem são partilhadas as informações?

As informações serão partilhadas com os nossos fornecedores, prestadores de serviços e ainda consultores profissionais e distribuidores.

Por outro lado, não serão partilhadas quaisquer informações com qualquer outra parte, excepto quando:

  • tenhamos obtido o seu consentimento (por exemplo, para compartilhar os dados do candidato com outra empresa para efeitos de recrutamento);
  • nos encontremos legalmente obrigados a fazê-lo;
  • seja necessário para que possamos efectivar a aplicação das nossas condições de utilização, direitos ou propriedade, bem como direitos ou propriedade de terceiros;
  • esteja em conexão com a venda da nossa empresa ou os seus activos (neste caso, os seus dados serão divulgados aos nossos consultores e assessores de quaisquer potenciais compradores e serão transmitidos aos novos proprietários).

Para onde são transferidas as informações?

As informações que nos envia através do nosso Sítio Web são armazenadas internamente, não sendo transferidas para fora do Espaço Económico Europeu.

Marketing directo

Como são utilizadas as informações?

As informações de contacto por si submetidas serão utilizadas para que lhe sejam enviadas as informações promocionais que solicitou ou ainda quando forem do seu interesse. Tais informações serão ainda utilizadas para obter informações sobre as necessidades e interesses da nossa base de clientes, bem como avaliar a eficácia das nossas actividades de marketing.

Apenas iremos entrar em contacto para efeitos de marketing via e-mail e/ou sms, se, porventura, tiver consentido.

Ao serem utilizados os seus dados pessoais para efeitos de marketing directo, estamos a atender aos nossos legítimos interesses em promover a nossa actividade comercial, bem como os bens e serviços que disponibilizamos.

Por quanto tempo são mantidas as informações?

As informações para efeitos de marketing directo serão mantidas até ao momento em que deixe de estar interessado em receber as nossas campanhas promocionais. Utilizamos a tecnologia de rastreamento para nos ajudar a controlar a eficácia do nosso marketing digital, bem como remover contactos da nossa base de dados de marketing digital após 2 anos de inactividade dos utilizadores.

Poderá informar-nos que pretende que os seus dados pessoais deixem de ser utilizados para efeitos de marketing, bastando que entre em contacto connosco na seguinte morada Avenida Salvador Allende, 99, 2770-157, Paço de Arcos ou através do endereço electrónico marketing.pt@abmauri.com também optar por desactivar via e-mail, a qualquer momento, utilizando a nossa opção de cancelamento de subscrição.

Com quem são partilhadas as informações?

As informações serão partilhadas com os nossos fornecedores, distribuidores, prestadores de serviços, consultores profissionais e redes sociais em que a AB Mauri Portugal participa.

Por outro lado, não serão compartilhadas quaisquer informações com qualquer outra parte, excepto quando:

  • tenhamos obtido o seu consentimento;
  • nos encontremos legalmente obrigados a fazê-lo;
  • seja necessário para que possamos efectivar a aplicação das nossas condições de utilização, direitos ou propriedade, bem como direitos ou propriedade de terceiros;
  • esteja em conexão com a venda da nossa empresa ou os seus activos (neste caso, os seus dados serão divulgados aos nossos consultores e assessores de quaisquer potenciais compradores e serão transmitidos aos novos proprietários).

Para onde são transferidas as informações?

As informações que nos envia através do nosso Sítio Web são armazenadas internamente, não sendo transferidas para fora do Espaço Económico Europeu.

Os seus direitos

Poderá, a qualquer momento, solicitar que lhe enviemos uma cópia das suas informações pessoais. Relativamente aos dados pessoais por si submetidos e que se encontram em nossa posse para efeitos de formalização de um contrato consigo ou com base no seu consentimento, tem o direito de solicitar uma cópia de tais informações em formato estruturado, geralmente utilizado e legível por um dipositivo, de modo a que possa reutilizá-lo ou compartilhá-lo com outras organizações.

Se entender que os dados pessoais por si submetidos estão incorrectos, deverá solicitar-nos que sejam corrigidos ou completados.

Em certas circunstâncias, tem ainda o direito de se opor ao processamento dos dados por si submetidos, bem como solicitar-nos que a utilização dos dados seja restringida e os mesmos sejam eliminados.

No entanto, podem existir determinadas excepções a estes mesmos direitos. Por exemplo, se qualquer norma exigir que os dados sejam mantidos ou ainda se nos forem fornecidos para efeitos da execução de um contrato válido, não poderão os mesmos ser por nós eliminados. Da mesma forma, o acesso aos seus dados pode ser recusado se as informações disponíveis revelarem informações pessoais sobre outra pessoa ou se formos legalmente impedidos de divulgar essas informações.

Se for do seu interesse exercer qualquer um dos presentes direitos, deverá entrar em contacto connosco na seguinte morada Avenida Salvador Allende, 99, 2770-157, Paço de Arcos ou através do endereço electrónico marketing.pt@abmauri.com.

Como nos contactar e direitos de reclamação

Questões, comentários ou solicitações relacionadas com a presente Política de Privacidade são bem-vindas, devendo ser dirigidas ao Departamento de Marketing através do email marketing.pt@abmauri.com.

Se não tiver totalmente de acordo com o modo como as suas informações pessoais são tratadas, tem o direito de apresentar uma reclamação junto da Comissão Nacional de Protecção de Dados. Poderá encontrar mais detalhes sobre o direito de reclamação em http://www.cnpd.pt/bin/legal/forms.htm .

A presente política de privacidade foi actualizada pela última vez em 21 de Maio de 2018.